segunda-feira, 3 de agosto de 2009
DA CANDELÁRIA
"Estou dando a você a liberdade. Antes rompo o saco de água. Depois corto o cordão umbilical. E você está vivo por conta própria."
Do livro "Água Viva", de Clarice Lispector
Então chegou o tempo do retorno. A terra está fértil dos restos do Samhain e descansada após o Inverno. A semente que dormia agora retorna, animada pelo calor e pela umidade. Ela força a terra envolta mas ainda está na escuridão. Seu movimento em parafuso na noite do Submundo é prova de força.
Atravessamos a escassez e sobrevivemos novamente.
Neste dia rejubilamos com as Divindades, conosco e com a comunidade. E trocamos e dividimos comida e presentes. Porque a madrugada fria anuncia o sol, porque as nuvens se tornam cada vez mais pesadas, porque a fertilidade promete voltar a terra.
É tempo do regresso.
O Divino retorna da escuridão. Ele segue pelos portões e resgata suas vestes mágicas e recupera sua identidade. Mas depois de mergulhar no turbilhão renovador, no Caldeirão onde o Fim e Início se misturam, algo a mais vem com Ele.
Sua mente fervilhando. Existe agora um universo de direções. Neste terreno fértil suas ideias raízes se fixam e sugam com avidez os nutrientes do solo. É tempo de buscar a liberdade e experiências. Todas as ferramentas aguardam por este momento. Mas é preciso planejar bem!
Esteja preparado(a)!!!
Saúde, amizade, liberdade.
Ps.: E aqui estamos nós, comemorando a Candelária!
Marcadores:
Bosque Maia,
calendário,
camponês,
ciclo,
Divino,
local sagrado,
magia,
percepção,
religião,
ritual,
Roda,
sacrifício,
tarô,
velhice
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cultivaram esta Semente: