Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DA CANDELÁRIA




"Estou dando a você a liberdade. Antes rompo o saco de água. Depois corto o cordão umbilical. E você está vivo por conta própria."


Do livro "Água Viva", de Clarice Lispector

Então chegou o tempo do retorno. A terra está fértil dos restos do Samhain e descansada após o Inverno. A semente que dormia agora retorna, animada pelo calor e pela umidade. Ela força a terra envolta mas ainda está na escuridão. Seu movimento em parafuso na noite do Submundo é prova de força.

Atravessamos a escassez e sobrevivemos novamente.

Neste dia rejubilamos com as Divindades, conosco e com a comunidade. E trocamos e dividimos comida e presentes. Porque a madrugada fria anuncia o sol, porque as nuvens se tornam cada vez mais pesadas, porque a fertilidade promete voltar a terra.


É tempo do regresso.


O Divino retorna da escuridão. Ele segue pelos portões e resgata suas vestes mágicas e recupera sua identidade. Mas depois de mergulhar no turbilhão renovador, no Caldeirão onde o Fim e Início se misturam, algo a mais vem com Ele.

Sua mente fervilhando. Existe agora um universo de direções. Neste terreno fértil suas ideias raízes se fixam e sugam com avidez os nutrientes do solo. É tempo de buscar a liberdade e experiências. Todas as ferramentas aguardam por este momento. Mas é preciso planejar bem!

Esteja preparado(a)!!!

Saúde, amizade, liberdade.


Ps.: E aqui estamos nós, comemorando a Candelária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultivaram esta Semente: