Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010



Olá, como vão?

Este texto teve como motivação principal um e-mail que recebi da ciberamiga Cássia Filetti. O conteúdo dele fala sobre a Manipulação Midiática e como nos protegermos dela. Elencado em 10 itens, a lista é atribuída ao linguista Noam Chomsky.

Eis os tópicos:

1- A estratégia da distração

2- Criar problemas, depois oferecer soluções

3- A estratégia da degradação

4- A estratégia do deferido

5- Dirigir-se ao público como a crianças de pouca idade

6- Utilizar o aspecto emocional muito mais do que a reflexão

7- Manter o público na ignorância e na mediocridade

8- Estimular o público a ser complacente na mediocridade

9- Reforçar a revolta pela autoculpabilidade

10- Conhecer melhor os indivíduos do que eles mesmos se conhecem

O conteúdo principal está hospedado no blog dela. Siga o link.


Pedido

Se eu tiver o direito de lhe pedir algo, amigo eleitor, é que faça escolhas corretas na hora de votar em seu candidato. Tenha em mente os seguintes itens:

  • Política não é partido nem eleição, mas o conjunto das relações humanas. Cada relacionamento humano é um ato político.
  • A eleição não é o fim da participação política, mas seu início.
  • Procure não votar em pessoas ou partidos, mas em propostas e/ou projetos.
  • Entre nos sites de seus candidatos/partidos.
  • Vivemos em uma democracia representativa. Ou seja, o candidato eleito representa uma ideia. Sem pressão ela não vai adiante.
  • No seu dia-a-dia, procure viver outra forma de democracia, a democracia direta. Participe das decisões em sua casa, bairro, escola, trabalho. Seja no orçamento familiar (abra seu bolso, rs!), na reunião de condomínio ou associação de bairro, seja no sindicato ou grêmio estudantil.

Abaixo segue um exemplo do que você terá que peneirar para eleger alguém com propostas &  projetos para deputado federal. Ai, tomara que o Tiririca não tenha um voto!

Leia também sobre a nossa Mátria Amada!

5 comentários:

  1. não adianta pensar que o voto é o início da nossa participação, o sistema existe pra sufocar nossa voz, aqueles que se levantam contra as injustiças são freqüentemente retratados como rebeldes sem causa, baderneiros. Greves e protestos são vistos como coisas que atrapalham a mobilidade urbana, e fontes de poluição sonora. Os canais criados pra dar assistência e pra justamente se alertar contra os erros, só atendem os ricos, como por exemplo a justiça, há uma justiça pro rico, outra pro pobre. Quem paga tem os melhores advogados, os mais experientes; quem não pode pagar tem que se contentar com um defensor recém-formado. Se criam ouvidorias nas faculdades e prefeituras, que não ouvem ninguém.
    Eu msm denunciei o trote, que passei e sou contra, pela agressão emocional, e violência que sofri, equiparado a tortura (e são esses torturadores que serão os futuros médicos, advogados, engenheiros, professores, que ainda vão reclamar de maus salários). Procurei a ouvidoria, pq uma amiga teve que levar 7 pontos na mão pq tentou evitar que uma menina jogasse um vidro de violeta na roupa branca que usaria pra uma entrevista de emprego, e a veterana apertou a mão dela que segurava o vidro que espatifou. Passei por um policial civil, com o cabelo só com 3 mechas, que tinha deixado crescer anos, e cortaram na facul, td sujo de tinta e ovo podre pra tomar um banho de mar na orla, e o cara fingiu que nem viu, qd cheguei em casa e liguei pra polícia civil, mandaram procurar a federal, e nem registraram queixa, dizendo que na universidade por ser federal, só quem tinha jurisprudência era a polícia federal.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no estado, um vereador por nome Reginaldo de Almeida (que este ano lançou a esposa, cantora evangélica, como candidata a deputada), fez uma lei xenofóbica, portanto, inconstitucional (art. V da constituição civil), proibindo o Halloween em escolas públicas, alegando que é uma festa de origem estrangeira, e defendendo o Dia do Saci no lugar (então deveriam proibir calças jeans, ouvir rock, cachorros quentes, e inclusive orações nas escolas, já que tudo do cristianismo católico apostólico romano, vem do povo hebreu). Perguntado em entrevista pra um jornal local, pq tb fez uma lei proibindo a venda de RPG's no município, por causa do evento com uma guria em MG que morreu assassinada, e a mídia fez um sensacionalismo enorme em cima, disse que RPG's e Halloween promovem a bruxaria, e disse que a bruxaria está ligado sempre a coisas ruins, ao mal, mostrou um RPG que dizia "A Deusa das Trevas espera por vc", mostrando mais uma vez ignorância, intolerância, e falando contra todo um patrimônio cultural, uma herança cultural humana (contrariando de novo a constituição que as preserva). Além disso defendeu abertamente a censura, qd perguntado pelos repórteres, de livros, revistas, e até da própria mídia.
    Depois foi novamente eleito pelos evangélicos da sua igreja, só que deputado.
    Quando promulgou ambas as leis, teve apoio do prefeito vigente.
    Alguns anos após sua promulgação, vendo que não foi vetada, telefonei pra ouvidoria, e alertei que ambas as leis eram incostitucionais, e sabe que providências a ouvidoria da Prefeitura Municipal de Vila Velha tomou? nenhuma! e vc quer que o povo acredite em participação?
    Falei inclusive que ia escrever pro presidente, pq há canais como o site do governo, mas msm assim não se tomou nenhuma providência. Fui ao Ministério Público, e eles disseram que teria que se mover ação coletiva, mas os wiccas, streghones, asatruers, druidas e outros brujos do brasil não tem uma representaçao comum (teria que algum rei das bruxas ou dos bruxos tomasse a frente, mas já sabem como foi criticado e ridicularizado o Sanders, qd tomou pra si esse título, né? kkkk). Só citando a wicca, a organização é em covens, descentralizados, e msm a Abrawicca não diz representar a Wicca oficialmente no Brasil, apenas defende os direitos de seus associados.
    Gostaria de deixar claro que o Druidismo já é reconhecido pelo nosso governo como religião, oficialmente, portanto, falta um ativismo maior no paganismo, pelo reconhecimento das demais sendas. A maioria nem sem importa que o governo reconheça, ou não, dizem que isso não faz que a religião deixe de existir.

    ResponderExcluir
  3. Se eu morasse no Rio votaria no Tiririca
    Primeiro pq sou contra o voto ser obrigatório
    Nada que é obrigatório presta! Vc realmente acha que a pessoa sendo obrigada a votar, isso ajudará ela a ser mais patriota?
    E o Tiririca teve a coragem e audácia de falar o que tds nós gostaríamos de falar, e já sabemos: que os políticos são neopotistas, nem eles sabem o que fazem, que ninguém se interessa em esclarecer a população qual o papel deles, e que parece a todos nós que na vdd eles não fazem nada! Até pq muitos faltam, ou vão embora no meio das sessões pra resolver problemas pessoais, e não acontece nd! Nem são punidos por isso. E recebem o soldo do dia. Se eu faltasse na Prefeitura, quando trabalhei pra Secretaria de Educação, numa Secretaria de uma escola, eles cortavam meu ponto! E ai de mim, se fosse embora no meio do expediente, como eles fazem. Ou seja, dois pesos e duas medidas (dizem a igreja que Diabo quer dizer isso, vem disso, diabolos, duas bolas, significando justamente isso, ou seja, o governo é diabólico, e acrescentaria vampírico também, o que me lembra de uma música do Natiroots...)
    Meu irmão diz que pra votar teria que ter no mínimo curso superior, creio que teria que ter no mínimo mestrado, desejável, doutorado. kkkk pelo menos assim, eu não teria que votar, ja´que nem a pós não fiz ainda, por falta de verba kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Afinal, não é a educação que munda o mundo?
    kkk

    ResponderExcluir
  5. Ah, não dá pra responder a tudo isso em um comentário. Terei que fazer um post sobre o assunto, rs!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: