Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NINGUÉM SE METE COM O LEÃO

Leão vermelho do calor do meio-dia
Ser flamejante, Quentura de verão

Invocação do Quadrante Sul, retirado d'A Dança Cósmica das Feiticeiras, de Starhawk.

Olá a todos!

Vivemos em uma sociedade de conflito. Ao mesmo tempo que nossa sobrevivência ao longo de milhares de anos se deu graças ao de fato de sermos homo socius, pelas nossas diferenças e objetivos muitas vezes lutamos uns contra os outros pelos mais diversos motivos. Às vezes a batalha é sutil, mas nem sempre.

À medida que o ano avança e os obstáculos se alinham, nossa força e fé são testadas continuamente. É comum que nos primeiros embates nos recolhamos com temor instintivamente, tanto para poupar energia quanto para evitar feridas, seja no corpo ou na alma. Mas é fato também que isto faz com que cedamos espaço precioso, duramente conquistado.

Gostaria de dizer que é possível atravessar a vida em brancas nuvens de paz e tranquilidade, mas seria um engodo. Há muito o que fazer nesta terra e não dá para deixar para depois. A cada manhã o mundo nos pergunta como será nosso dia. Não só nos eventuais grandes feitos, que podem fazer nosso rosto aparacer no jornal da noite, mas também nas coisas simples da vida. No copo que sujou e se será lavado por você, se você recolherá o lixo ou deixará a outro, se dará bom dia ao motorista do ônibus com vontade de dar bom dia.

Cada dia é uma batalha contra o medo, a preguiça, a descrença, o desânimo.


Regra de Ouro do Leão

Toda manhã, quando o sol nasce, ele pergunta ao leão como perguntou a você: e aí, como vai ser seu dia? E o gatão não tem escolha. Usa as armas que tem para tentar ver o entardecer. A vida é dura e a expectativa de vida deles é curta. Concordaria até que viveriam mais em jaulas, mas não é para isso que os leões são feitos, não acha?

Nas savanas africanas o leão se impõe pela presença graças aos seus ancestrais que derramaram o sangue na terra para inserir no coração de cada ser a lembrança primordial de seu rugido e do significado de sua juba. Afinal a segurança da família depende da sua capacidade de mante-la à salvo dos perigos.

Mas é fato que o felino hoje também tem sua própria voz e que precisa renovar esta lembrança. Que o leão que conhecemos hoje é um ser aperfeiçoado, lapidado pela Deusa Sekhmet para distribuir bençãos ou castigos. Para que nossa voz seja ouvida nossos atos falam por nós. Como o leão, temos que ser moldados pelo fogo da batalha pela vida.

Como o leão vermelho do meio dia, que nossa presença encha os ambientes e os corações de todos avisando que somos belos e civilizados, mas temos garras e não somos bobos.

Que Assim Seja.


S. Thot.

Ps.: talvez goste de ler também sobre a Domesticação de pessoas.


5 comentários:

  1. ps: quadrante Norte? não era o Sul?

    pss: MORRO de medo de leões....é inexplicável...é uma fobia mesmo...

    psss: e meu animal de poder é um leão da montanha
    =_='
    que avança as vezes em mim, quase sempre...nos meus sonhos xD

    Então...cara, eu sou uma pessoa muito territorialista. Se uma pessoa quer me deixar doida é só invadir meu espaço ou mexer nas minhas coisas =/ E como eu sou tímida, já viu como é num local de trabalho =/

    Mas vc disse uma coisa que me fez refletir bastante ._.' a natureza agressiva do leão e a necessidade de impor limites instintiva vem de seu clã depender disso pra sobreviver ._.' conquistar o alimento de cada dia e se proteger.

    Eu realmente tenho que trabalhar minha agressividade >_<"

    ResponderExcluir
  2. Ô caramba, é mesmo. EU é que ponho o Fogo no norte, por conta de minha percepção meridional, rs! Grato pela errata! Retificando o texto agora.

    ResponderExcluir
  3. Bem, acho os leões fascinantes, são enormes, caçadores.
    Sobre os dias e nuvens, e vidas brancas, "há muito o que se fazer" desde as pequenas obras até a mesmo ajudar o próximo, existem inúmeras possibilidades de não se viver uma vida automática regida pelo nosso sistema social, cada um tem de buscar por si só.

    ResponderExcluir
  4. Ri muito com seu comentário no meu blog agora...."medo"....rsrs Eu também senti...
    Tem coisas que não dá para explicar sem uma longa conversa, não é? Ou a gente entende ou não entende...Por exemplo, "a Natureza jamais se vinga"..., a natureza segue seu fluxo de Vida e Amor..., mas enfim..., exercitemos a tolerância...
    Blessed Be, meu caro!

    ResponderExcluir
  5. Ah, Gi. Às vezes não se tem tempo. De repente só percebemos uma sombra crescendo atrás de nós e instintivamente nos preparamos para o impacto. Rs!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: