Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

ORDEM NA VIDA



Olá, gente!

Sabem, conversando com alguns amigos e amigas percebi uma coisa interessante. As vidas dessas pessoas estão entrando nos eixos, seja através de um novo emprego, ou compra da casa própria ou através da posse de algum outro bem mais durável. As vidas destas pessoas, como o mundo ao nosso redor, deixam finalmente a aridez do Inverno e embarcam na Primavera e suas promessas.

Mas a Primavera é isso, é a Promessa do Fruto. As flores estão aí mas elas são tão frágeis! Ainda tem muito chão pela frente e é preciso manter a mão firme no sonho. Empregos novos se sustentam através de envolvimento. Casas novas necessitam de reformas e ajustes. A vida não vem pronta, mas precisa ser trabalhada sol a sol.


Apolo

Falando em Sol, impossível não citar Apolo e sua luz que esclarece tudo, senhor da Razão e das estradas romanas que inspiraram o nascimento de cidades que ainda brilham em nossa civilização.

A manutenção do sonho do qual nascerá o fruto depende justamente desta clareza que o Deus nos oferece. Será através desta visão acertada que venceremos os obstáculos. Muitos problemas, aliás, nascidos de nossos próprios pontos obscuros. Receber as bençãos e não estar preparado para elas é desperdício. Minha experiência diz isso, sabem? Já perdi boas oportunidades simplesmente porque a chance apareceu e eu não estava preparado. Não cometam este erro.


Tire a tralha

Não é à toa que a Primavera é a época da limpeza, de dar embora o que não serve. Temos que correr leves, ter as ferramentas à mão para o momento certo. Velhos valores e amores já não nos cabem mais. A filha de Deméter que desceu ao Hades não é a mesma que sobe.

Então ponha ordem na sua vida. Abra cada porta de garagem, quarto, guarda-roupa. Cada gaveta, pasta, mochila, bolsa e carteira e se pergunte: isto ainda me serve? É uma boa recordação? É o tipo de coisa que quero ver em minha biografia? Se a resposta for não, limpe o item energeticamente, zerando-o de sua energia pessoal, e DOE! E se não for mais usável, RECICLE! Muitos lugares recebem todos os tipos de itens em bom estado como doação.

O Mercatudo das Casas André Luiz é um bom exemplo disso há anos. Conheci o lugar através de meu antigo emprego, onde consertava e vendia máquinas de escrever. Não raro encontrava lá máquinas em razoável estado de conservação que precisavam apenas de uma reforma para voltarem aos dedos dos poetas da cidade. É uma excelente opção para descartar os itens que já não lhe servem mais, mas que podem ser úteis a outras pessoas. E ainda ganhar um dinheiro!

Se vai doar ou comprar, entre em contato.

Ps: Comentei em outro texto sobre a Limpeza como elemento corretivo do ponto de visto energético. Para se combater energias negativas em um ambiente, nada como começar pela Limpeza Física: arrume, pinte, limpe!


Plutão recomenda prudência

Falando em vida financeira, e a grana? Quanto você ganha? Quanto deve? Quanto tem no banco? Gasta mais do que ganha? Com o que? Vale a pena? Dá para gastar menos ou ganhar mais? Pense! Ponha as coisas em dia. Mago é aquele que já está no lugar quando a oportunidade aparece.

Plutão, que guarda em seu reino os grandes tesouros da terra, recomenda que você seja senhor e senhora de suas riquezas, e não outras pessoas. Parece óbvio dizer isso mas países inteiros não dominam suas próprias reservas naturais. Coloque rédeas em sua carteira.

Aliás, recomendo uma leitura interessante no blog Dinheiro Consciente. Título auto-explicativo, rs!

O novo só se estabelece quando o velho finalmente vai embora!

Recicle sua vida!


Saúde, amizade, liberdade.



2 comentários:

  1. Iá, não sabia que o Caetano Veloso tb é Iluminatti!
    vc é Iluminatti?
    Minha vida sempre foi fora dos eixos, não consigo por nunca nos eixos. Sou excêntrico msm, edaí?
    kkkk
    Acho que meu chuveiro está fora da nova ordem mundial, a mangueirinha fica soltando toda hora!
    kkkkk
    Minha mãe está fora da nova ordem mundial, pq desperdiça muita água, e não liga pra reciclagem!
    kkkk
    O que é a nova ordem mundial? Destruir? Ser falso? (a falsidade impera, vide seu último post, onde eu postei sobre máscaras). Alienar? Dominar? Controlar?
    Enfim, alguns me dizem que é coisa boa, outros que é algo ruim, ninguém explica direito o que é essa tal nova ordem...
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Tem algo de dionísico nesta sua anarquia! A questao do eixo tem a ver com metas. Se leva a vida como quer, ciente de seu propósito, se tem um Deus dentro de si (entusiasmo), sua vida está nos eixos. No SEU eixo, devo salientar.

    Quanto a nova ordem mundial, é um conceito econômico e político atribuído aos neocons americanos sobre como o mundo deveria ser regido, antes das Torres Gemeas, é claro.

    Tem a ver com o Consenso de Washington.

    Vide link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Consenso_de_Washington

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Ordem_Mundial

    Em resumo, a vida é. E ela pode ser boa ou ruim, dependendo em que ponta do míssil balístico voce está.

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: