Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

VÁ DE GALINHA!

Geralmente vou de bike até o trabalho (Aeroporto Internacional de Guarulhos - 6km), mas por conta das aulas de inglês que frequento em alguns dias da semana no centro da cidade e a extensão do trajeto, acabo pegando ônibus. Eis que surge na rodovia Helio Smith, na volta da aula do dia, o outdooor bem-humorado da campanha Vá de Galinha realizada pelo SOS Mata Atlântica. Clique na imagem ao lado para maiores detalhes.

A campanha ironiza a demora na construção da sfamosas linhas de trem que ligarão a cidade e o aeroporto a malha ferroviária da capital. São elas as linhas 13 - Jade e o Expresso Aeroporto. Tomara que 13 seja nosso número de sorte. Veja aqui o projeto do Trem de Guarulhos/Expresso Aeroporto em PDF.

Bem, se observar o ritmo das obras das linhas dos trens prometidos ao Aeroporto de Guarulhos, o maior do país e que receberá uma população-monstro para a Copa e as Olimpíadas, parece-me que vão faltar galinhas.


Navegar é preciso

Viajei para Porto Alegre em novembro e fiquei bestificado. Não só pelo belíssimo centro histórico da capital gaúcha que visitei pelo city tour, mas pelo fato de que havia uma estação de trem bem na porta do aeroporto que leva a população não só no eixo norte-sul da cidade, mas também para as cidades vizinhas!

Guarulhos, com uma população um pouco menor e estrategicamente colocada entre três grandes rodovias (Dutra, Trabalhadores e Fernão Dias), mais o aeroporto, está à mercê de ônibus lotados na hora do rush e de corridas de R$100,00 de táxi até capital. Somos governados pelo motor à combustão.

Haja visto a solução do governo federal na gestão anterior para a última crise econômica: reduzir o IPI e produzir mais carros! Tá certo! Nos comerciais os veículos trafegam gostosos em ruas vazias e sem buracos. Mas ao vivo... ao vivo é muito pior.

Quando tirar seu bibi-fonfon da garagem de manhã e fazer aquela rápida ida à padaria, experimenta trocar seu possante por uma galinha. Quem sabe não é melhor!

2 comentários:

Cultivaram esta Semente: