Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PROJETO 365

Olá, pessoas!

Conheci o projeto 365 através do Blog da amiga Hazel, o Casa Claridade. A proposta do projeto é simples: contar sobre seu dia através das fotos que tira  você em seu cotidiano. Um dia, uma foto. Isso pede um olhar diferenciado da realidade, um apurado grau de percepção tanto de quem "lê" como de quem "escreve" a história.

Mas como tenho o hábito que conhecem bem de olhar para o outro lado da história, me vi com a seguinte pergunta: teria eu cacife de não me repetir nas histórias que conto dia após dia? Lutamos tanto para ter um dia rotineiro, pegando sempre o mesmo ônibus no mesmo horário com as mesmas pessoas, rumando para ambientes controlados... Haveria espaço para a magia em nosso dia-a-dia?

E como é seu dia? Acontecem 365 coisas mágicas durante seu ano? Isto é uma decisão nossa, ou é algo sobre qual não temos controle? Ou são ambas as coisas?

Não raro desejamos que nossa vida seja rotineira. Emoções a gente compra pela tevê à cabo, ou com drogas lícitas ou ilícitas.


A Vida é Uma Montanha Russa

Lembrei da época em que morava de aluguel em cima da casa de minha senhoria. O marido dela, supostamente, era cardíaco e não podia passar por grandes emoções. Nenhuma. Isso tornara minha existência na casa um tormento pois andar pelos cômodos exigia mil cuidados para não fazer nada errado, nenhum barulho.

Curiosamente tudo de errado acontecia, o que me deixava estressado e triste. Mas certo dia mudei e tudo passou. E não adiantou nada proteger o homem de sua vida , pois o senhor acabou morrendo do mesmo jeito, com o sem emoção. Ela se foi um ano depois. E a vida segue.

Nossos problemas são tão gigantes... mas são só nossos. Para o resto do mundo o dia que passou foi só mais um dia. Talvez não seja interessante levar uma vida de carrossel todo o tempo. Devemos nos divertir também nas horas da montanha russa!

Conheça o Projeto 365 e nos conte em imagens como foi o seu dia.

Saúde, amizade, liberdade




2 comentários:

  1. Muito grata pela referência, S. Thot!
    A beleza do Projecto está em encontrar magia na simplicidade do dia-a-dia. É um desafio para que vivamos com os sentidos mais despertos, e tenhamos uma existência com mais significado e beleza.
    Beijos mágicos!

    ResponderExcluir
  2. De nada, Hazel! Nenhum blog nem pessoa é uma ilha. Sempre que gosto eu repasso, rs! E seu blog é sempre uma boa referência, rs!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: