Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

DESGOVERNO

Olá a tod@s.

Vim tratar de um tema recorrente em minhas postagens, principalmente nesta época do ano em que, simbolicamente, o reino do Senhor do Desgoverno toma força com a chegada do inverno. Vim falar do caos.

Caos é tudo aquilo que não estava previsto na nossa vida por achar que o plano que estabelecemos depende só de nós. Bem, não depende. Somos parte desta teia de forças naturais que, sem aviso, muda nossa vida. Muitas vezes para sempre.

Um colega de trabalho acidentou-se feio estes dias. Não vi, apesar de ter sido próximo de onde estava. Mas pude perceber a gravidade do problema através do choro das pessoas presentes. Imaginem mecânicos, gente naturalmente dura e agressiva, com lágrimas e desespero nos olhos diante da imagem do amigo ensangüentado?

Talvez toda a nossa vida seja caótica e pertence ao espírito humano encontrar a ordem das coisas. Então inventamos a Religião e as Ciências para tentar colocar tudo em mandamentos ou tabelas periódicas. Mas coisas deste naipe acontecem e somos lembrados de que material somos feitos.


A Vida é Risco

Existe aqui um problema. O caos em si não é ruim, pois por este caminho encontramos situações e pessoas que jamais entrariam em nossas vidas se seguíssemos pela estrada segura. É o atalho pela floresta que nos conduz rapidamente para a casa da vovó e para a boca do lobo.

O caos, a dor, a morte se servem para alguma coisa é para isto: ensinar aos sobreviventes que a experiência humana deve ser vivida em sua plenitude. Que possamos atravessar juntos mais este inverno e que a primavera nos encontre fortes.

Que possamos rir do inverno anterior enquanto atravessamos este. Que nossas reservas dos bons dias sejam suficientes para atravessar os dias ruins que se seguirão. Pois sempre existem dias bons e ruins já que a vida é cíclica.

Mas não tenham medo.

Saúde, amizade, liberdade.

Sergio Thot

8 comentários:

  1. O Caos é quem forma a Criação... Essa é a Verdade, ainda que seja feia ou dolorosa...

    Boa reflexão, amigo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sim, cova e útero. Devorados e expelidos. Noite e dia. Pântano e deserto... essa dualidade que nos tonteia e que torna a vida o que ela é.

    ResponderExcluir
  3. Caro S. Thot,

    Todas as semanas, escolho um blog para colocar em destaque na Casa Claridade durante o fim-de-semana.
    Venho informar que esta semana escolhi o teu.
    Boas visitas!

    Abraços pagãos

    ResponderExcluir
  4. S.Thot,

    Vim através da Casa Claridade e gostei muito do que escreveu.Pelo menos consegui entender por palavras aquilo que já senti.

    Talvez seja o Deus Thot, tão comunicador que dá esse tempero.

    Abraços pagãos,

    Elaine

    ResponderExcluir
  5. Hazel, boa noite.

    Grato pela consideração. Gostaria de poder retribuir à altura mas este modesto blog não possui o movimento que a Casa Claridade tem.

    Minha contribuição é admitir sempre que possível as inspirações que você me dá com suas palavras de além-mar.

    Saudações brasileiras.


    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Olá Elaine.

    Que bom não ser o único a ter estes pensamentos durante as noites mais longas do ano. Saudações fraternas!


    Sergio

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por sua visita em meu blog e o comentário sobra a Nani. No fim, posso dizer que não é uma adaptação assim, digamnos com muito sacrificio por causa de uma gata e sim, que somos uma familia e acabamos por decidir o que é melhor para todos e para o ambiente,

    Abraços pagãos,

    Elaine

    ResponderExcluir
  8. Cara Elaine.

    É bom saber que decisões como esta são tomadas pensando no bem estar de todos. Nesta tarde, conversando com minha mãe após visita-la, disse-lhe que o número de pessoas boas é superior a de pessoas ruins, mas que as ações das pessoas ruins são apenas mais divulgadas.

    Vocês demonstram o que falo: há mais pessoas boas neste mundo que ruins e seus atos merecem ser sempre revelados.

    Abraços a todos!


    Sergio Thot

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: