Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ALMA NOBRE


Sempre penso que as pessoas devam ser os heróis e heroínas de suas vidas. E isso significa mergulhar na lama da vida sem ser parte dela. Tarefa difícil. Ter a alma nobre é enxergar e criar além do comum, acredito.

É tornar o lugar onde mora  uma Paris. Quem não quer morar em Paris? Eu quero! É uma cidade que me fascina, cuja a mais famosa igreja, Notre Dame data dos anos 1100! E que antes dela havia ali um templo dedicado a Júpiter construído pelos romanos conquistadores. E que antes deles os celtas provavelmente já usavam o lugar para suas cerimonias. Podem sentir o que eu falo?

Mas Roma não foi feita em um dia, nem Paris, Londres ou Lisboa. São fruto de uma construção física e psíquica em que dado momento alguém disse para si e para os outros: epa, existe algo grandioso aqui! E em mim também!

Todos estes lugares nasceram como aldeamentos vira-latas. As cidades são a soma de pessoas, de residências, de pensamentos e ações comuns. Em Londres não faz muito tempo as pessoas jogavam o conteúdo matinal do penico nas ruas. Hoje, se assistir a reportagens internacionais e reparar nas ruas verá que elas estão limpas e organizadas. É uma amostra de uma cidade que é consciente de ser uma das vitrines do mundo. Mas teve que haver o momento do estalo, da epifania, da revelação.  E neste momento foi possível vislumbrar um futuro diferente e uma capacidade de liderança do próprio destino.

Você pode dizer o mesmo de si ou do lugar onde mora? Pode afirmar com segurança que é você é uma referência positiva para outras pessoas em contraste ao modelo midiático atual? Quem é ou será a heroína de sua filha? As grandes mulheres do passado representadas por você ou alguma siliconada barraqueira do BBB 11

Temos a chance incrível de transformar a nós mesmos e ao lugar onde moramos. De sermos heroínas e heróis de nossa históiria. Podemos escolher que o bairro em que moramos seja um Haiti ou uma Suíça. E isso não vem do nada, não é de graça, mas passa pela organização, limpeza, estudo, trabalho. Temos uma geração inteira de jovens que detestam estudar e que não ligam as palavras trabalho à progresso.

"Mais do que criar uma extensão do Bolsa Família para a faixa até os 18 anos, como foi feito agora, a pesquisa mostra que é preciso despertar e conquistar o interesse do jovem em permanecer na escola."

 Fonte: O Globo
 


Sim, lamento ser o portador de notícias ruins, mas não é possível sustentar um país de Tiriricas. Já basta um que mal chegou no Congresso Nacional e pegou um aumento de 60 e poucos por cento  em seu salário de parlamentar enquanto a maioria dos trabalhadores levou 10 vezes menos para casa. Bem, o mal está feito e seguindo a tradição pão e circo de nosso país, as coisas ficarão como estão.

Sigamos em frente.

Não importa o quanto o corpo se suje, desde que sua alma esteja limpa. Se sujar faz bem! Rs!

Saúde, amizade, liberdade.


S. Thot 

4 comentários:

  1. Sr. Thot.
    Admiro muito suas noticias e principalmente suas opiniões, doi fundo quando vem aquele " BIAL" e diz, nosso heróis... Como se soubessem o sentido da palavra medo e busca pela sobrevivência dentro de uma guerra, ou como cientistas que passam 20, 30 anos pesquisando alguma cura de doença.
    Infelizmente, o Brasil é uma genealogia da malandragem...
    Podemos ver por essas chuvas, com todas as desgraças, agora é que vai liberar a verba, por que não liberastes antes, para desapropriar as casas e dar outras casas em locais seguros? Por que em outros paises, essas catastrofes surpreendem menos, que em nosso pais, a pessoa tem ciencia que esta dentro do RIO,por mais pouco que chove, o rio enche, isso é uma questão do física, a agua precipita e se o chão é impermeabilizado de asfalto, ela acumula...
    Muita gente ainda pensa é que "Deus, castiga, eu acredito que o castigo vem do nosso governo em sustentar um bando de preguiçosos e ignorantes.

    ResponderExcluir
  2. Heróis... tinha esquecido que o Bial usa esta palavra para designar os habitantes das casas do BBB. Curioso como as palavras perdem o significado, não?

    Quais são os grandes feitos datas pessoas? De todas as edições, o que há de bom e nobre no Big Brother que justifique o uso do termo?

    ResponderExcluir
  3. Eu desconheço. Perde o sentido, daqui uns dias sai no aurélio, HEROI => Pessoa que participa do BBB, 2 - Atoa, pessoa que só come e dorme,3- pessoa sem cultura que vive brigando...

    Só no Brasil mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Ah, Saulo. Sou um utópico, rs! Ainda tenho fé nesta humanidade véia de guerra. Tenho que ter, senão viro um sociopata!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: