Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

DO RECONHECIMENTO

Há exatos 10 anos duas mulheres e um homem, sensíveis e inteligentes, vieram a Guarulhos e nos concederam luzes para a formação do que hoje é o Semente Sagrada. Os nomes destas pessoas estão gravadas em nossos corações pois, em uma época em que a comunicação eletrônica no país ainda engatinhava, a presença deles delineou nossa formação religiosa de modo inequívoco.

Tudo começou em 1997, quando S. Thot era membro de um espaço cultural na cidade de Guarulhos. mantido pelo mandato de um vereador local, nesta época ali era o ponto focal de muitas pessoas com um pensamento diferenciado. Entre eles havia Valéria.

Feminista e de pensamento libertário, era sem dúvida uma personagem intrigante. Ambos conversavam muito sobre política, movimentos sociais, sobre a vida. Nas reuniões, atos e outras ações, seu senso de humor, clareza e inteligência eram surpreendentes.

Certa vez, em uma reunião administrativa, ela propôs colocar na grade de eventos e palestras a visita de uma feminista paulistana para falar sobre a condição feminina em face da religiosidade atual. Pomposo, não? "E qual o tema colocamos no panfleto de propaganda?", perguntaram. "Bruxaria Moderna", ela respondeu.

Devo lembrar que falamos de 1997! Sem a internet, poucas pessoas conheciam Wicca e afins. Mas Thot (que era Sérgio na época) e outros mais antenados gostaram do tema, que fugia da linha colocada pelo Espaço.

De quantos amigos você precisou para chegar até onde está?

Continua...

Enquanto espera, que tal deliciar-se com outros amigos nossos? É uma galera grande, hein? Caymmi, Vinicius, Baden Powell e um quarteto inteiro afinadinho no Cy. Puxe uma cadeira!

2 comentários:

  1. gostei do assunto.
    valeu o comentário, gosto dessas coisas magika.

    ResponderExcluir
  2. Olá Raul. Essa história ainda está longe de acabar, rs!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: