Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DA LUA



"Quando necessitar de alguma coisa, uma vez ao mês, e é melhor que seja quando a Lua estiver cheia, deverão reunir-se em algum lugar secreto e adorar meu espírito; Eu que é a sou a Rainha de todos os sábios."

Os encargos da Deusa, de Doreen Valiente



Vocês já se perguntaram como nasceu a Lua que tanto amamos? Se não, delicie-se e surpreenda-se a representação gráfica no final do texto. Principalmente com a frase do astrônomo: a Lua é filha da Terra!

Para os pagãos, esta frase não é vazia, mas bate profundamente. Tanto que, quando eu a ouvi pela primeira vez, meus olhos lacrimejaram. E vou até repetir: a Lua é filha da Terra




Mas tem Caroço nesse Angu!

Tem uma coisa que me incomoda na Lua. Não é Lua em si, mas algo que visitantes recentes lá deixaram. É uma bandeira que fincaram nela. E não foi a bandeira da ONU, entidade que já existia na época e que representa (ou tenta) uma boa parcela das nações. A bandeira que está lá hoje não representa a conquista humana, mas a conquista de uma nação, somente. Foi uma viagem para conquistar. E o próximo passo desta conquista é fazer da Lua uma base espacial para futuras missões à outros planetas, como Marte.

Os objetivos englobam vários aspectos: científicos, militares, políticos, econômicos. O que me preocupa é a palavra "exploração". Na Terra ela nunca trouxe boas consequências em longo prazo e me pergunto o que acontecerá quando as primeiras latas de Coca-Cola começarem a voar pelo espaço. O fato da Lua ser deserta e o espaço, infinito, não implicam em espalhar por aí nosso lixo.

Ao mesmo tempo, com a população humana crescendo e a forte demanda por materiais e energia (afinal, todo mundo quer um IPhone), não há muitas escolhas senão explorar novas fontes. De certo modo estamos de mãos atadas, presos pela nossa dependência do conforto de nossa atual tecnologia.

Será que olharemos para a Lua, no futuro, com admiração como o fazemos hoje? Ou veremos nela somente mais um lugar distante de onde sugamos aquilo que queremos e lá depositamos os detritos?

O uso de fontes de matéria&energia alternativas às do petróleo, somadas a decisões corajosas junto aos governos, indústria e entidades de todos mundo podem evitar catástrofes e equívocos em médio e longo prazos.


Enquanto esta "iluminação" não chega, cabe ao cidadão comum proteger o seu maior bem, que é a capacidade de viver com dignidade usufruindo da Terra que lhe foi "emprestada".

E que Ela baste.



É Lua Cheia


Já conheci pagãos que vieram perguntar para mim, via net, em que Lua estávamos. Pedi-lhes gentilmente que fossem lá fora ver. Estamos um pouco desconectados, não acha?


Que esta Lua coroe de potência os seus intuitos mais profundos. E que o ritual mais simples seja feito noite após noite: olhar para o céu e contempla-la.


Saúde, amizade, liberdade.




S. Thot

Ps.: se gostou do leu, visite um texto meu sobre como a Deusa Selene tira meu sono à noite, rs!


Leia também uma postagem interessante sobre a Lua Violeta, fenômeno de nosso calendário, onde acontecem duas luas novas no mesmo mês. Poderá encontrar o texto no blog Bruxaria Revolucionária, clicando AQUI!




2 comentários:

  1. Exato! Terra emprestada! E luz do luar doado por tempo determinado e caso a consciencia não seja experimentada pelo auto escalão politico-financeiro que rege a humanidade talvez a propria natureza tome de volta o que doou!

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que a Natureza não cobra juros.

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: