terça-feira, 4 de setembro de 2007
DA INICIAÇÃO
Iniciação sf. (...) 3. Preparação pela qual se inicia alguem nos mistérios de uma religião, doutrina ou rito.
A auto iniciação é uma questão controversa dentro da comunidade. Mas vejamos: a iniciação nada mais é que uma declaração de mudança de consciência & ação pessoais numa explicação muito simplista. Tem-se atribuído este conceito a Scott Cunningham (CUNNINGHAM, Scott, Guia Essencial da Bruxa Solitária. 1997. Editora Gaia), renomado autor pagão americano. Porém, nos livros que pesquisei só achei menções a auto dedicação, como na página 114, Capítulo 12 - Autodedicação. Como verá, isto é algo diverso da auto iniciação.
Quando feita em grupo, a iniciação é um pacto que se forma entre o neófito e a comunidade. Demonstra que já se atingiu certo estágio no grupo e que se está pronto para novas responsabilidades, como celebração de ritos de nascimento, união e morte.
Quando feita solitariamente, é dedicado a si e às Divindades.
Considero a "auto" de uma responsabilidade gigantesca, pois coloca sua alma à mercê do Divino, compreende? Não é algo que se veste e se troca depois: tatua-se isso na alma!
Você troca de coven, mas não com mesma facilidade trocará de religião uma vez iniciada ou auto iniciada. Além do quê, a iniciação ou auto demandam suficientes conhecimentos e insights, que só algumas Rodas do Ano (ou seja: prática), produzem!
Por fim, não se preocupe com iniciação ou auto iniciação, mas na prática, em estar preparada quando o momento chegar. Acredite, saberá! Viva de acordo com aquilo que lê e acredita.
Sem isto, não há auto iniciação ou iniciação que que ajude-a em sua Caminhada.
Saúde, amizade, liberdade.
E para meditar melhor sobre o assunto, vamos Tocando em Frente?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cultivaram esta Semente: