Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

NUNCA SALVAREMOS O PLANETA





Vendo as discussões em Copenhague percebi o quanto somos arrogantes em nosso discursinho de "Salvar o Planeta". Não é a questão de salvar ou não a vida na Terra já que, de um modo geral, ela estava aqui quando nossa espécie despontou na História e continuará aqui quando nos formos como tantas outras.
A questão é que queremos mesmo é salvar nossa pele. Ou menos o querem aqueles que vislumbraram o futuro nas lâminas de tarô ou nos eventos climáticos e suas conseqüências para as populações.

Como um pagão que vê na Terra o rosto da Deusa que pari, nutre e recebe, creio que seja uma questão não só de sobrevivência mas também de respeito a defesa deste equilíbrio que se degrada a olhos vistos nas ruas da cidade.
Eu sempre cito a cidade porque, tal qual a família, ou um coven, é o nosso núcleo celular, nossa celula mater.

É aonde agimos e existimos como pessoas, onde exercemos nossos deveres básicos e garantimos os direitos. E o que acontece na cidade acontece no mundo, sendo o oposto também verdadeiro.
Penso na Lei de Retorno e no quanto ela é simples e verdadeira: o que fazemos ao planeta fazemos a nós mesmos porque a ação retorno age como um bumerangue.

Então, talvez fazendo uma concessão, posso afirmar que salvar o planeta até que faz sentido, uma vez que assim o fazendo, jogamos no futuro aquele bote salva-vidas que um dia nos resgatará.


Saúde, amizade, liberdade.


S. Thot

3 comentários:

  1. Verdade.....nós queremos salvar nossa pele...e a Terra vai continuar existindo e criando e destruindo suas criações como fazia antes de aparecermos...e continuará fazendo depois que nos formos.

    Acho que as pessoas se acham responsáveis por esse planeta sabe? É do ser humanos achar que, pq tem "conciência", tem "razão", ele é superior aos outros seres...e portanto deve usar isso com sabedoria...para salvar esse planeta...pra salvar os animais...salvar a alma...salvar alguma coisa.

    É tão frustrante ficar vendo aqueles discursos climáticos....os chineses são uns fdp...vou te contar viu ¬¬" cabeçudões....
    Os americanos a mesma coisa...ninguém dá o braço a torcer...ai me vai o Lula e fala que se precisar "o Brasil" coloca dinheiro ali tb (olha que cabeçudo!! de onde ele acha que o dinheiro vai sair? ele nem tem o direito de fazer uma coisa dessas...)

    É de tirar do sério mesmo viu u.u'

    ResponderExcluir
  2. "Mas você devia conhecer..." "Se eu andar por todos os caminhos que me apontam eu ficarei perdido. Já tenho o meu e por ele andarei"

    meo eu adoreeeeeeeeei essa sua resposta!! demaaaaais!!! preciso memorizar essa...pra quando me perguntarem =D muito boa mesmo...sem ser agressiva *_*

    ResponderExcluir
  3. Pois é! Ela surgiu assim! BAM! Num estalo! A gente tem que escolher um caminho, afinal. E trilhar até o fim.

    Sem olhar para trás.

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: