Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2009

CRIANDO A MAGIA








A disposição do círculo marca o início formal do ritual.


A Dança Cósmica das Feiticeiras, obra deStarhawk

Nas comunidades do Orkut, pelo MSN e mesmo pessoalmente as pessoas me pedem para criar para elas Feitiços & Encantos. Não raro atendo aos pedidos mas apenas quando vejo a necessidade real, como casos de doença. Ou uma vez que não só criei como realizei um feitiço para que o peso da Justiça caísse sobre um malandro que atormentava uma amiga, história que conta em outra oportunidade.

Sempre que posso explico que o Poder não vem de mim, que sou apenas um canal que ele está ao alcance de todos que o pedem. Sendo a Magia o ato de modificar a realidade segundo a minha vontade, é justamente esta vontade férrea o principal alimento. E todos os elementos que nos cercam apenas corroboram, apoiam esta visão.


A amiga Hazel do blog Casa Claridade concorda comigo neste aspecto.


A Criação do Universo

Já me perguntaram: tenho que criar um Círculo Mágico? Ele serve como proteção? Acredito que antes de ser uma barreira, o círculo é um caldeirão, um recepiente onde a Magia borbulha. Não separo a Magia da Religião, mas está imersa nela. Sendo assim dou-lhe um caráter sagrado, não algo corriqueiro, que se faz a todo momento, mas especial, profundo, de reverência.

A criação do Círculo e dos elementos em seu interior é uma dramatização no sentido mais profundo e grego da palavra. Os gregos tinham no teatro uma ponte com o Divino em diversos aspectos. Quando criamos o Círculo, chamamos os Quadrantes, o Deus e a Deusa, realizamos no microcosmo aquilo que ocorreu no macrocosmo.

E por breve momento o minúsculo e o imenso se olham e se reconhecem. Este é o momento Mágico.


Melhor Prevenir

A sabedoria popular é prudente ao futuro, pois tudo pode acontecer. Somos descendentes diretos do povo das fazendas, dos pagãos, que sofriam com o clima ora seco, ora chuvoso, hora frio demais ou quente demais. Sabiam que quanto maior o número de informações disponíveis para saber a hora de arar, semear e colher, melhor resistiriam aos períodos de crise.

Para isto os líderes espirituais de todos os tempos, que também eram conhecedores do mundo físico, tinham que conhecer os ciclos da vida para servir de intérprete entre o Desconhecido e a pessoa comum.

Conosco é semelhante. A consulta à Lua, ao Sol e às Estrelas são práticas comuns entre os magos atuais, além de cores, músicas, aromas, alimentos, gestos, roupas. Estes elementos supre (e direciona) nosso cérebro para a condição ideal.

Com quatro ou cinco bons livros e uma boa obervação do mundo ao seu redor, você tem todas as referências necessárias para realizar uma miríade de Feitiços & Encantos. Você perceberá que a base é sempre a mesma, mudando apenas alguns temperos.


Mas tem algo importante e que é o sustentáculo de qualquer ato mágico. E aqui falo de experiência, de percepção, de fé.


A Fé que Move Montanhas

As Forças começam a se movimentar mesmo antes do ritual, mesmo antes do Feitiço ser feito. Porque você QUER que assim seja. Sua vontade tem que ser soberana. Você tem que crer em si, na sua necessidade, na capacidade de realizar no físico aquilo que lança no espiritual e se responsabilizar pelos resultados obtidos. Sejam bons ou sejam ruins.

Para crer em si mesmo, aquilo que você diz tem que se realizar. Ah, deixa em escrever de novo só para enfatizar... Se você nõ tem fé em si, se você se poda, se boicota, mente para si mesmo, se cria projetos que sabe de antemão são inaplicáveis, é melhor voltar outra hora.

O que você diz tem que se realizar, entendeu?


Prudente como a Serpente

Tenha certeza do que pede e na capacidade que tem de suportar os encargos. Na Natureza não existe almoço grátis, lembra. Estamos mergulhando na Teia da Vida, e cada ação nossa desencadeia reações nas pessoas e coisas em volta.

E boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultivaram esta Semente: