Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

MULHERES EM MARCHA!




“As mudanças climáticas afetam de maneira direta as condições de vida e de trabalho das mulheres, particularmente por sua proximidade aos elementos de vida, como a agricultura, seu contato com a água e para poder cumprir com o ciclo de cuidado da vida que lhe foi transferido como responsabilidade prioritária.

"Nosso papel na alimentação é fundamental, é um dos âmbitos mais afetados; e em todo o ciclo do plantio e de colheita, de processamento de alimentos e no espaço urbano na provisão de alimentos do dia a dia, são geradas situações de escassez e carência, tudo isso torna mais complexa a situação de trabalho das mulheres”


Magdalena León, Coordenadora da REMTE (Rede Mulheres Transformando a Economia do Equador)

Eis um evento não muito divulgado pela grande mídia mas que merece meu destaque: a Marcha Mundial das Mulheres. Afinal, quem deseja que metade do planeta tome consciência de sua própria força?

A frase acima foi proferida em um dos encontros destas mulheres guerreiras realizado em Cochabamba, na Bolívia.
O argumento é simples: boa parte das populações humanas ainda vive da agricultura de subsistência, extravismo ou outros que, em geral, é administrada pela mulher.

Isso quando a própria não é a chefe da família, o que é muito comum nos países em guerra.
Nas reportagens de países assolados por algum evento natural mais pesado, como deslizamentos ou terremotos, ou furacões. Cabem a elas por a casa em ordem toda vez.

Devolver a rotina à família. Logo elas são as primeiras a serem afetadas e as últimas a terminar de trabalhar. Por isso são as que melhor conhecem os ciclos do sol e da lua. Até porque elas os vivem em seu útero, no caso do último. Elas tem que sabe-lo para melhor se prepararem para o impacto, entrando aí a intuição.


E a intuição mais uma vez a levou por caminhos inusitados. E estes caminhos seguem em várias direções, como as Marchas mostram. Cliquem nos links e acompanhem as ideias.

2 comentários:

  1. Caro S.Thot
    Obrigado pela visita.

    Se você tivesse perdido 3 segundo do seu santo tempo, teria visto que este blog não é de educação à religião ''wicca''

    O amor é completamente livre, igualdade devia ser um dos primeiros ensinamentos de qualquer religião.
    Não condenar, não julgar, porque se não você vai acabar por ser julgado.
    Vai agora você me tentar dizer, que uma wicca não pode ter entregado o coração a um Vampiro?
    Meu caro,não andamos a discutir nem misturar religiões, simplesmente ''São personagens''.
    Se você voltar a outro blog que encontre o mesmo, tente não ficar cego e ao menos ter a educação de ler, e ver que não esta ninguém misturando ou falando em religiões
    Mas seja sempre bem vindo, o vampiro só morde a wicca, e a wicca só tem olhos para o vampiro.

    Rachel

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse papo de vampirismo sempre me deu um certo nojo. Afinal, não são vampiros parasitas e não somos nós mero gado? Então...

    Fora que julgar, separar o que é bom e ruim para mim é uma característica humana que denota maturidade. Não pode me culpar por ser seletivo em minha vida.

    E eu li para formular a minha, não concordando em sua mistura esdrúxula de vampirismo e Wicca. Aliás, um erro muito comum entre quem quer parecer "descolado".

    Mas os resultados sempre são temerosos, como demonstrei muito propriamente nas postagens em seu blog.

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: