Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

CAÇA AS BRUXAS NA NIGÉRIA... NÃO VAMOS FAZER NADA??

A suposta necessidade de ir à um templo, é apenas a forma dos pastores exercerem o seu sacerdócio imaginário, pelo qual são bem pagos. Não há nenhuma outra necessidade real de cristãos se encontrarem lá, senão essa... Se você admite que é correto diante de Deus que uma pessoa receba sustento sem trabalhar, certamente você já está pronto a aceitar qualquer outra coisa que inventarem, por mais diabólica que seja.

*extraido do Blog Verdades Especiais

domingo, 20 de dezembro de 2009


Atual Inquisição - Matem as Bruxas!

Pastores de igrejas evangélicas na Nigéria estão acusando crianças de serem bruxas, levando ao abuso, e a crueldade indescritíveis, as crianças inocentes.
Elas estão sendo abandonadas pelos pais para morrerem, isso quando não são mortas, espancadas, queimadas, envenenadas, enterradas vivas, amarradas a árvores, entre outras crueldades.
Estima-se que cerca de 5.000 crianças foram abandonadas desde 1998, e que de cada 5 crianças abandonadas, uma acaba morrendo, e as que sobrevivem ficam em estado de choque.
Os pastores que promovem tais crueldades fazem parte das denominações evangélicas, justamente os que se dizem missionários, e recebem dinheiro para estarem lá.
Pastores estes que dizem que as crianças estão enfeitiçadas, e eles prometem fazer um exorcismo para curar as bruxas mediante pagamento, que pode custar de 3 a 4 meses de trabalho (o salário mínimo na Nigéria é equivalente a US$ 42,80 ). Como a grande maioria das pessoas não podem pagar, elas preferem abandonar ou se livrar das crianças, ou utilizam outros métodos para tentar “curá-las”.
De fato, é uma grande inquisição que está ocorrendo na Nigéria.
Onde estão os missionários que ganham uma grana preta na América e na Europa pregando a teologia da prosperidade?
Totalmente, os “pastores” no mundo inteiro se tornaram lobos perversos e gananciosos, mais do que nunca foram!
Qualquer bruxo pagão estará em situação infinitamente mais confortável no Juízo do que essa pastorada do diabo!
Quando o paganismo atual (cristianismo) se soma ao materialismo, o resultado é esse: Prega-se o medo a fim de arrancar até as unhas das pessoas!
Até a Idade média ainda era sofisticada perto do que está acontecendo agora. Aqui, neste caso, no entanto, a situação é muito mais grave; infinitamente mais maligna;
Posto que não apenas os “pastores” induzam o povo a entregar seus filhos à morte, como também se ofereçam para resolver o problema desde que esses pais pobres e miseráveis paguem pela libertação.
Pague ou Morra!

Matéria Oficial:
A estação chuvosa é longa e Delta do Níger é exuberante e úmido. 
Esta margem sul da África Ocidental, onde são bombeadas da Nigéria a riqueza do petróleo e gás, é ignorado milhões de seus povos mais pobres
No estado delta, na pequena e agitada de Akwa Ibom, a tensão e a pobreza emitiu uma oportunidade para um fenômeno novo e terrível, que está levando ao abuso e assassinato de centenas, talvez milhares, de crianças.
E isso está sendo feito em nome do cristianismo.
Quase todo mundo vai para a igreja aqui. 
Dirigindo pela cidade de esit Eket, a sinais de transito enferrujados, lonas penduradas entre as árvores e cartazes sobre pedregulhos, a anunciar igrejas, com três ou quatro nomes diferentes, na beira do caminho
Atrás das portas pintados, pastores espertos ganham a vida com 'libertações' - exorcismos - para as pessoas assoladas por feitiçaria, algo que é visto para causar qualquer coisa, de divórcio, doença, acidente ou perda de empregos.
Com tantas igrejas, é um mercado competitivo para os padrões locais.
Mas uma situação de exploração tem crescido agora em algo muito mais sinistra, com pregadores que estão voltando suas atenções para as crianças - nomeando-as como bruxas. 
Em um estado enlouquecido de terror, os pais e aldeias inteiras, atacam as crianças. Elas são queimadas, envenenadas, cortadas, acorrentados a árvores, enterrados vivas, ou simplesmente espancadas e expulsas para a morte no mato.
Alguns possuem os pais com montantes necessários para pagar por uma libertação - o valor de três ou quatro meses de salário médio - Apesar disso, o pastor vai explicar que a bruxa poderia voltar e uma segunda libertação será necessário. Mesmo que o pai quer manter a criança protegida, seus vizinhos podem atacá-la na rua.
Este não é apenas um número reduzido de casos. Isso está se tornando comum.
Em Esit Eket, no meio das ruas esburacadas, é um barraco recheadas de concreto para vigas, com cerca de beliches dentro. Aqui, as crianças vão para a cama como galinhas, as vítimas do sono dos pastores cristãos e as suas horas de duração e serviços noturnos. Repudiadas e abandonadas, estas são as crianças de uma comunidade inteira, que acredita fervorosamente que são bruxas.
Sam Ikpe-Itauma é uma das poucas pessoas nesta área que não acredita que os evangélicos "profetas" estão a pregar. Ele abriu sua casa para alguns sem-abrigo que encontrou, e agora, ele tenta o seu melhor, para conseguir cuidar de 131 delas.
Os vizinhos não estavam felizes comigo e me dizem você está apoiando as bruxas". 
Este projeto foi um acidente, eu vi crianças sendo abandonadas e que era muito preocupante. Eu comecei com três, então cada dia é aumentado até 15, então tivemos que abrir este novo local. 
Para cada cinco crianças talvez nós vemos nas ruas, nós acreditamos que um foi morto, embora pudesse ser mais, por que os vizinhos "fecham os olhos" quando uma criança-bruxa desaparece. 
É bom que temos esse abrigo, mas ele está sob ataque constante.
E, enquanto ele fala dois aldeões caminhada passado, no final do pátio, puxando a roupa sobre os seus olhos, para esconder as "bruxas" de sua visão.
Elizabeth, a mulher de Ikpe-Itauma, atua como enfermeira para as crianças feridas e que têm chamado este lugar dos Direitos da Criança e Rede de Reabilitação, um grande nome para um pequeno refúgio. 
Foi encontrado o apoio de uma instituição de caridade correndo de uma escola na área, Stepping Stones Nigéria, que está tentando ajudar com dinheiro para alimentar as crianças, mas os números estão transformando tudo aqui em um grande desafio.
Child 'witches' of the Niger Delta
Marry Sudnad, 10 anos, faz caretas quando seu cabelo é puxado para as linhas de milho por Agnes, 11 anos, mas o couro cabeludo apenas acima de sua testa é careca é empolado. Marry conta sua história rápida, no idioma local, olhando fixamente para o chão.
Meu irmão mais novo morreu. O pastor disse à minha mãe, que foi porque eu era uma bruxa. 
Três homens chegaram à minha casa. Eu não sabia quem eram estes homens. Minha mãe saiu de casa. E estes homens me pegaram. Eles me bateram. 
Ela empurra seus punhos sob o queixo para mostrar como seu pai estava, estendido de bruços no chão da cabana, à observando ser espancada. Após o ocorrido, houve uma visita à igreja para "uma libertação".
Um dia depois, houve uma caminhada no mato com a sua mãe. Eles escolheram as bagas venenosas 'isinma" que foram metidos goela abaixo de Marry. Se isso não à matá-la, advertiu a mãe dela, então seria uma suspensão feita de arame farpado. E finalmente, a mãe jogou água fervente e soda cáustica sobre sua cabeça e corpo dela, e seu pai deixou sua filha gritando no meio de um campo. 
Andando dentro e fora da consciência, ela ficou perto da casa por um longo tempo antes de finalmente ir embora. Mary tinha sete anos. Ela diz que ainda não se sente segura. Ela diz: "Minha mãe não me ama.E, finalmente, uma lágrima listras no seu rosto bonito.
Child 'witches' of the Niger Delta
Gerry foi escolhido por uma 'profetisa' em uma noite de oração, e taxada como uma bruxa. Sua mãe a amaldiçoou, seu pai puxou a gasolina do tanque da moto dele, e cuspiu-a sobre o rosto de oito anos de idade. Com bolhas faciais, Gerry é tão visível como o trauma em seus olhos embaciados. Ele pede a todos os adultos que ele vê, se eles vão levá-lo para casa para seus pais: "Não é deles, é a profetisa, estou com medo dela."
Nwaeka é de cerca de 16 anos. Ela senta-se na lama com seus olhos revirados, arranhando-se com seus braços finos. As outras crianças são surpreendentemente pacientes com ela. O ferimento na cabeça com um prego enfiado está se curando e parece estar bem. 
Etido, também de 9 anos, tinha unhas quebradas e toda a coroa da cabeça moída. Sua difícil dizer o dano que já foi feito. 
Child 'witches' of the Niger Delta
Udo, agora com 12 anos, foi espancado e abandonado por sua mãe. Ele quase perdeu o braço depois de aldeões, encontrá-lo à procura de alimentos na beira da estrada, viam-no como uma bruxa e tentaram cortá-lo com facões.
Magrose tem sete anos. Sua mãe cavou um buraco, e tentaram enterrá-la viva. 
Michael foi encontrado por um agricultor, jogado num fosso, morrendo de fome e incapaz de estar de pé com as pernas, que havia sido açoitadas.
Child 'witches' of the Niger Delta
Ekemini Abia tem a aparência de alguém em um profundo estado de choque. Ambos os tornozelos são circundados com feridas horríveis e ela se move em um dolorosamente. Chamada de bruxa, seu pai e os anciãos da igreja a amarraram em uma árvore, cortando-lhe a corda até o osso, e deixou a menina de 13 anos, sozinha lá por mais de uma semana.
Há grupos de irmãos, tais como Prince (4 anos) e Rita (9 anos).
 Rita disse à sua mãe que ela tinha sonhado com uma linda festa, onde havia muito para comer e beber. A crença é que uma bruxa voa para a caverna de noite enquanto o corpo dorme - o tão doce sonho de Rita foi uma prova bastante: Ela era uma bruxa e porque ela tinha comida compartilhada com seu irmão no sonho, ambos foram abandonados.
Victoria, atrevido e divertido, de quatro anos, e sua irmã de Helen de sete anos, uma menina pouco serena. Deixada por seus pais no interior de um barraco, as meninas não se atreveu a mover de onde tinham sido abandonados e comia folhas e grama.
O mais novo aqui é um bebê. As meninas mais velhas tomá-lo, e Ikpe-Itauma chamou-a de Amélia, o nome de sua avó. 
Ele estima que cerca de 5.000 crianças foram abandonadas nesta área desde 1998 e diz que muitos corpos apareceram no rio ou na floresta.Muitos nunca mais são encontradas. 
Quanto mais crianças, o pastor declara bruxas, o mais famoso que ele recebe e quanto mais dinheiro ele pode fazer. Os pais são convidados para dar tanto dinheiro, que eles ter de pagar em prestações ou talvez vender sua propriedade. Isso não é o que as igrejas deveriam fazer, ele diz.
Apesar das antigas crenças tribais em feiticeiros já não são tão profundamente arraigadas na memória das pessoas, e embora tivesse havido nativos cristãos na Nigéria desde o século 19, são missionários americanos e escocêses pntecostais dos últimos 50 anos, que moldaram essas crenças fanáticas.
Child 'witches' of the Niger Delta
O pastor Joe Ita é o pregador numa igreja em Eket
Baseamos a nossa fé na Bíblia, somos conduzidos pelo Espírito Santo e temos um programa de expor a religião falsa e feitiçaria
De voz leve e em seu terno e gravata inteligente, sua igreja está sendo pintada e ele pede desculpas por ter de se sentar fora, perto de seu reluzente Audi novo para falar.
http://images02.olx.pt/ui/1/16/80/15691680_10.jpg
Há quase 60 filiais da igreja dele em todo o Delta do Níger. Ele foi iniciado por uma mulher local, Helen Ukpabio, cuja casa luxuosa e branco caro Humvee são muito admirados na cidade de Calabar, onde ela vive. Muitas pessoas nesta área dão crédito popular à DVDs evangélicos, que ela produz e com atores, para ajudar a espalhar a crença de bruxa infantil.
Ita nega cobrança de exorcismos, mas reconhece sua congregação é pobre e tem que trabalhar duro para tirar as doações até a igreja espera. 
Para dar mais do que você pode pagar é abençoada. Nós somos os únicos que realmente conhecem os segredos das bruxas. Os pais não vêm aqui com a intenção de abandonar seus filhos, mas quando uma criança é uma bruxa, então você tem a dizer "o que é que tem? Não é seu filho." Os pais vêm até nós quando vêem as manifestações. Mas o segredo é que, mesmo se você abandonar o seu filho, a maldição ainda está em cima de você, mesmo se você matar o seu filho a maldição permanece. Então você tem que vir aqui para ser entregue posteriormente, bem como"ele explica pacientemente.
Nós sabemos como eles funcionam. A bruxa vai colocar um feitiço no sutiã de sua mãe e a mãe vai ter câncer de mama. Mas não podemos atribuir todas as coisas para as bruxas, elas trabalham em inclinações também, então não criam o HIV, mas se você é promíscua, então a bruxa lhe dará o HIV. 
Quando entardece, ele apresenta uma pilha de DVDs Ukpabio's. Engano pensar que eles são um presente, estou firmemente à corrigir.


Mais tarde naquela noite, em outra parte da cidade, à meia-noite, a umidade do dia é selada dentro da igreja sem janelas e o toque de tambores juntamente com os gritos do pregador encharcado de suor. 'Não às bruxas, òh Senhor ", ele grita para o microfone. "Como este se aproxima a hora, salvar-nos, ó Senhor!"
Sua congregação dança, as palmas das mãos no alto, as mulheres se contorcer e gritar em línguas. Um grupo avança à pastorear cinco filhos, um bebê, e se ajoelham no chão de concreto e o pastor vem entre eles, apertando as mãos sobre a cabeça de cada criança - por sua vez elas tentam se esconder nas saias das mulheres. 
Child 'witches' of the Niger Delta
Esta é a noite de libertação na Igreja, e enquanto o serviço vai continuar por algumas horas, o evento principal - para o qual os pais vão ter pagar em dinheiro - é longo.
Andando a pé de noite, os tambores e o canto de outras igrejas soam como tais cenas são repetidas em toda a vila.
É difícil encontrar pessoas para falar contra a brutalidade. a lider tribal 
Joe Inuaesiet, é uma delas. 
Ela não só fala contra as "igrejas caça-níqueis", mas que também fez o impensável, e levou uma "bruxa" para sua própria casa. 
Child 'witches' of the Niger Delta
A sobrinha da lider tribal, Mbet, foi declarada uma bruxa quando ela tinha oito anos. Sua mãe, Ekaete, fê-la beber azeite, e em seguida, as bagas de veneno, e depois, convidou os homens locais para bater nela com paus. O pastor acorrentou-à uma árvore, mas ela foi escapou quando a sua mãe não conseguiu encontrar o dinheiro para uma libertação. Mbet fugiram. Mbet, agora com 11 anos, diz que não viu a mulher, pois, acrescentando: "Minha mãe é uma mãe má."
Nossa equipe rastreou a mãe de Mbet em sua barraca de roupas na estrada, onde ela brincava nervosamente com seu telefone celular, e nos contou como a sua filha (atravez da suposta bruxaria) havia dado a ela o que soava muito parecido com todos os sintomas de malária. 
Eu tinha o calor interno, diz ela, indicando seu estômago. Foi a minha filha que tinha causado isso, ela inflamou toda a água do meu corpo. Eu não podia fazer nada. Era teimoso, muito teimoso. Mas e se a filha morreu no mato? Ela deu as costas: Isso é vontade de Deus. É nas mãos de Deus.
Chefe Victor não tem tempo para sua irmã Hoje, quando uma criança torna-se teimoso, então todos os chama de bruxas. Mas é geralmente a partir dos 10 anos para baixo, eu nunca vi ninguém tentar jogar um homem adulto na rua. Essa criança se torna um incômodo, por isso eles dão à um cachorro um mau nome, e eles podem pendurá-lo.
É preocupante porque nenhuma família é intocável. Mas é a ganância dos pastores, a condução em torno de Mercedes, que faz com que eles escolham os mais vulneráveis. 
Em uma aldeia próxima a equipe de reportagem se deparou com gêmeos de 5 anos de idade, Itohowo e Kufre. 
Eles estão jogados em torno do barraco, perto da sua mãe, mas estão obviamente desnutridos e em trapos sujos. 
Child 'witches' of the Niger Delta
Aproximando-se dos meninos, traz uma multidão de moradores que estão em volta e uma mensagem: "Leve-os para longe de nós, elas são bruxas. Tome-los antes que eles matem todos nós. " As "bruxas". 
A mulher que deu à luz a estas maltrapílhos, desculpando-se, está um pouco distante da multidão, de braços cruzados. 
Child 'witches' of the Niger Delta
Iambong Etim Otoyo não tem intenção de assumir qualquer responsabilidade pelos seus filhos. "Eles são bruxas", diz ela com firmeza e vai embora.
E ao anoitecer, há 133 crianças amontoadas na casa de concreto, em Esit Eket.
Child 'witches' of the Niger Delta


Child 'witches' of the Niger Delta 


Ps.: Indaga-se sobre o que podemos fazer. Talvez não deixa que as chamas do fanatismo consumam nossa terra. Prestem atenção aos sinais de fumaça como mostrado no vídeo abaixo. Primeiro, queima-se livros e quebram-se estátuas. Depois são carne e ossos. Vigiemos!

S. Thot


7 comentários:

  1. É uma vergonha pensar que estas pessoas se escondem atrás de Deus para fazer coisas como essas.
    Me entristece, e muito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Um começo...

    Copie, inspire-se, mude ou acrescente o que achar apropriado e envie.

    O link é este:

    http://www.nigerianembassy-brazil.org/portugues/Email/ContatoForm02.htm

    "Sr. Embaixador,

    Como cidadão do Brasil, observei com preocupação os atos de violência cometidos contra crianças em seu belo país por indivíduos que, supostamente, agiam em nome de Deus. Na época o episódio ganhou o mundo com o nome de Caçada às Crianças-Bruxas, conforme poderá ver nos links no final desta carta.

    Meu desejo é que a sombra do fanatismo religioso não cubra o mundo, nos lançando na escuridão do medo, da violência e morte. E este sentimento não possui fronteiras.

    Desejo saber se e como a questão foi resolvida pelas autoridades locais afim de que cenas como estas, perpetradas em nome de um Deus de Amor, nunca mais aconteçam.

    Aguardo a resposta com profundo interesse e, sem mais, agradeço sua atenção.


    Sergio Santos - São Paulo"

    Ps.: seguem os links das reportagens da época

    http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/7764575.stm

    http://www.guardian.co.uk/world/2007/dec/09/tracymcveigh.theobserver

    ResponderExcluir
  3. Ainda sem uma resposta oficial por parte da Embaixada. Mas a segunda-feira mal começou, é verdade. Vejamos o que a semana nos reserva.

    ResponderExcluir
  4. Não há de quê. Quanto a uma resposta oficial... Bem... foi só um e-mail perdido entre tantos outros que eles recebem. Não sei se os poucos leitores deste modesto blog abraçaram a idéia e se mandaram também seus questionamentos. Espero que sim.

    E, durante a semana pensei um pouco sobre o assunto. Pensei no realmente FAZER a respeito, uma vez que há um oceano separando nossas nações. Talvez o que se possa fazer aqui no Brasil é atentar para práticas condenáveis em nossa terra, como aquele pastor alemão que atacou a santa anos atrás (vídeo acima).

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, achei seu blog fazendo uma pesquisa junto com meu filho, de 8 anos.

    Estou impressionado com os dados aqui apresentados. E apesar da crueldade que chega a dar nó no estômago, eu consigo lembrar que estamos falando da África, um continente envolvido em inúmeras guerras tribais e civis, disputas étnicas, conflitos religiosos, como os tão "terríveis" cristãos sendo mortos no sudão, e essa notícia sendo veiculada na imprensa mundial, não sendo tão obscura quanto os textos dispostos acima.

    Mas entenda, não contesto de forma nenhuma o que li acima, pois entendo que faz parte da cultura deles recorrem a violência para resolver supostos “impasses”?

    São os cristãos que fazem a circuncisão feminina?
    São eles que decepam braços de eleitores?
    Incitam os hutus contra os tútsis?
    Eles estimulam a escravidão que existe no continente até os dias de hoje?
    São eles que praticam sacrifícios humanos na África do Sul?

    Eu entendo a indignação que qualquer ser humano decente sente ao ler uma matéria como essa, ver essas imagens são um soco na cara de nossos próprios problemas pessoais, que passam a parecer bem pequenos, insignificantes. Bom, comigo foi assim.

    Sou pai, tio e saber que coisas como essas acontecem, me deixa até desorientado. Agora uma coisa é você chamar de “missionários” e “denominações evangélicas” os que estão fazendo isso é no mínimo irresponsável, para não dizer leviano.

    Nenhuma “denominação evangélica” que pregue o evangelho de Cristo, pode incitar ou promover de forma indireta ou direta qualquer tipo de ato violento. É antibíblico, não procede.

    Se assim o fazem, não são evangélicos. São charlatões, aproveitadores, qualquer coisa, menos autoridades espirituais, e não podem de forma nenhuma serem associados ao cristianismo.

    Pelo o que eu entendo, mau intencionados existem em todas as esferas da nossa sociedade,
    e em todas as religiões. Se não, seria muito fácil acusar qualquer ocultista de conspiração
    para dominar o mundo, pois a sociedade Thule era recheada de membros do alto escalão nazista.

    E os supostos “bruxos” e “bruxas” que existem por aí? Que oferecem seus serviços em
    classificados, será que eles respondem pelas ordens iniciáticas pelas quais se dizem fazer parte?

    Será que todo padre é pedófilo? Se assim o fossem, não existiria a expressão popular “mulher do padre”. E com certeza, alguns praticam o celibato por devoção, por amor a Deus, eu creio.

    Realmente, qualquer pagão estará em melhor posição do que aqueles que fazem o mal em nome de Deus. Jesus deixa isso bem explícito , com todas as letras.

    Eu quero crer que você não escreveu isso para denegrir a religião cristã, e sim que, como eu, ficou indignado com o que leu.

    Agora deixa que eu vou mandar o meu e-mail para o embaixador. Todos nós temos que fazer a nossa parte, né?

    Fique com Deus, que ele te abençoe, e que a partir de agora, você volte seu arsenal literário contra os verdadeiros inimigos, os maus, não importando de que religião eles sejam. Abraço!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: