Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2008

DA VERDADE




Uma amiga minha, secretária e membro da denominação cristã Testemunhas de Jeová sempre teve problemas com a verdade envolvendo o trabalho. Nos empregos novos, quando seu chefe ainda não sabia de sua condição religiosa, e lhe pedia para dizer que não estava quando recebia uma ligação no escritório, ela apertava o "mute" do aparelho e lhe dizia calmamente: -Então, por favor, saia do escritório! Você ri?

Realmente é engraçado, mas também revela a que ponto chegamos em nossas relações, não? Como ser sempre franco, tipo Tolerância Zero, numa sociedade assim?


É duvidoso, amiga ou amigo leitor, uma vez que a mentira engana a todos, menos àquele que a profere. A não ser que este encontre meios de torna-la fato. E de nós é exigida a mentira o tempo todo, pois a verdade nos empurraria para inadiáveis situações de conflito como o desta moça injustiçada!


Envolvendo a Wicca, a questão ganha outros contornos, pois temos na palavra e na ação nossas bases filosóficas e mágicas. Afinal, como criar um encantamento poderoso se nossas palavras não correspondem aos nossos pensamentos ou atos?


Sermos polidos, porém mentirosos... Sermos honestos, mas sem sutileza... O mundo está preparado para o que somos, verdadeiramente? Talvez o cerne da questão não sejamos nós. Nossa parte está feita. Somos francos e sinceros com nossos próprios sonhos, desejos, necessidades e ideais. Chegamos ao ponto, então, em que seguir o coração é caminhar rumo às fogueiras.

Teremos a mesma coragem que nossos antepassados? Será que Cronos nos dará tempo para ver a Verdade despontar?





2 comentários:

  1. Muito legal seu blog e inteligentes seus textos, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esses textos têm um parto difícil, em meio ao ferro & fogo do dia-a-dia, rs!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: