Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

DO AMOR





Não é raro encontrar nas comunidades do Orkut pedidos para criação de Feitiços & Encantos com finalidades amorosas. São pessoas que ainda não tiveram o fruto de sua paixão nas mãos, ou estes bateu asas e voou devido um vacilo. Gente que afirma vender a alma para ter seu amor novamente, a ponto de sacrificar o livre-arbítrio do par em nome do amor.

Você faria, diante destes fatos, um feitiço de amor para esta pessoa?

 

Gaiola dourada
Você lerá isto de muitos pagãos e pagãs responsáveis, mas me encontro na obrigação de dizê-lo assim mesmo.

De minha parte a resposta é não. Sabe porque?

Apesar do solicitante não pensar na liberdade do outro,  eu penso. E creio que a "vítima" também. Se somos incapazes de deixar alguém livre, o que se busca não é amor, mas posse do corpo. Controlar seus passos, o que diz e a quem diz. Posse é não levar em conta os sentimentos do outro na tentativa de escraviza-lo.

As palavras de amor são doces, mas os pensamentos e atos atrás de algumas delas...


 

Você ama?
Ame a quem te ama! Não perca seu tempo e, sobretudo, não envolva sua liberdade nisso. Ao aprisionar alguém, a gente também se aprisiona. Porque todo prisioneiro precisa de um guarda para sua cela. A criação de um ato mágico é algo muito complexo. Pois enrola-se também nesta teia outras pessoas que não tem nada a ver com o peixe. São aquelas que, sensibilizadas com sua lamúria condição, lhe transmitirão seus conhecimentos sobre Encantos & Magias.

É muita responsabilidade!

 

E, por falar nisso
Nosso culto tem entre suas Palavras Sagradas que "somos livres em nossos rituais". E, acredito, esta liberdade deva se estender a outros aspectos de nossa vida: trabalho, escola, vida a dois, família.

Deduzo ainda que alguém que faça tal pedido não seja pagão, não só pelos motivos expostos acima, mas por ser também é incapaz de criar um ritual simples. Que pagão não sabe elaborar um ato mágico?

Quem ama, liberta
Se ele/ela se foi, talvez não tenha sido a opressão o motivo que levou seu par embora? Quem gosta de viver numa prisão dourada? Mesmo com beleza, barras são sempre barras.

Quem ama deve libertar. E, se depois de liberto seu par voltar, isto é amor de verdade. 



Saúde, amizade, liberdade.

Sergio Thot.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultivaram esta Semente: