Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dos sentimentos

Vocês acreditam que um sentimento verdadeiro pode alcançar uma pessoa?
Mesmo que ela não faça idéia do que você sente por ela?
É impressão minha ou hoje em dia tudo está superficial demais? As conversas nas rodas de amigos são sempre fúteis e superfíciais. Já cheguei a pensar que o mundo estava emburrecendo, porém percebi que tudo não passa de uma estratégia para que todos escondam seus sentimentos.
As pessoas estão sempre tentando mostrar ser quem não são. e as pessoas ao redor estão sempre a fingir que acreditam que aquela pessoa realmente é quem ela , com tanto esforço, tenta ser. e assim as "amizades" caminham para o que eu chamo de "tragédia fria", simplesmente ela vai continuando cada vez com uma casca mais grossa porém, oca por dentro, o que se torna pior do que se fosse simplesmente algo superficial, pois esta casca se torna inquebrável! Se ela fosse fina e oca ela se quebraria e talvez os cacos preenchessem o seu centro dando início a novos sentimentos, mas não... ela se tornará eterna, e a pessoa não crescerá.
Isso é muito triste.
O meu apelo pode ser inútil mas não irei deixar de fazê-lo.
Mostrar quem você é, ser verdadeiro e transparente não te fará fraco!! Te fará feliz!

3 comentários:

  1. Isso me fez lembrar de uma pessoa que conheci tem pouco tempo, e já falou, como se fosse um amigo de longa data, que uso uma máscara. Como se hoje em dia as pessoas não usassem máscaras. Todos usam. E viva Pitty, que transformou isso em arte e música!

    ResponderExcluir
  2. É o dilema da Raposa do Pequeno Príncipe. Fazer amigos ou ser caçada na tentativa. Eu mesmo sou uma pessoa reservada para quem não me conhece, enquanto minha mãe alimenta prosa com qualquer pessoa na rua com muita desenvoltura. Ainda terei esta aptidão.

    ResponderExcluir
  3. vamos deixar um pouco o nosso orgulho de lado e admitir nossos erros e fraquezas... todos nós temos!
    Uma pessoa que leu essa postagem me disse a seguinte frase. "Mas o mundo é assim, e agora?? O que vc vai fazer?" Bem... eu escrevi essa postagem, com o intuito de talvez quebrar uma casca que ainda esteja fina. O nome disso é Esperança!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: