Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

DESAFINADO

E vem aí mais um final do ano civil e eu desafinando o compasso. Sim, porque enquanto todos se preparam para o novo ano, em mim as coisas ainda estão em andamento. Todo ano é a mesma coisa, rs! As pessoas me desejam Feliz Ano Novo e eu fico sem jeito para devolver o cumprimento. Para mim amanhã é simplesmente outro dia de verão.

Talvez seja isso. É toda essa agitação e calor que não convida ao recomeço mas a continuidade. Enfim... para quem segue o calendário, feliz 2011. E tenham paciência com este pagão bossa-nova, desafinado, que segue os solstícios e equinócios! Rs!


Post Scriptum

Só para lembrar que não sou o único fora do tom, trago uma matéria interessante pós-virada do jornal O Globo sobre outras culturas para quem o Ano-Novo já começou. Siga AQUI o link.


 

8 comentários:

  1. kkk...eu quis dizer 31 de dezembro ai escrevi 31 de janeiro, bom...eu sempre acho esse dia magnífico pelo sentido energético, é muita gente comemorando e desejando, então não saiu da onda, e comemoro também, embora para mim a mudança é em março,rsrs...

    A vida sempre é feita de diversos ciclos...então FELIZ DIA!!!Rsrs..

    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir
  2. Para mim é algo engraçado: internamente meu ano termina e começa em Samhain,e externamente em 31 de dezembro. Nem todos tem esta oportunidade !!!
    Adorei o vídeo ! Que você "afine " seu instrumento para o novo ano civil ! Bjs e bênçãos !

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Roberta!

    De fato, seguir a onda quando ela nos beneficia (ou quando ela é grande mais para nos desviarmos dela) é de grande inteligência.

    Afinal, como ver o mal em comemorações e desejos de renovação?

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mamma!

    Creio que a banda estará afinada lá pelo dia dois de janeiro, data onde as resoluções de início de ano estarão esquecidas pela maioria em alguma gaveta da memória. Me sinto como um personagem da parte final do desenho Os Sem-Floresta, onde o esquilo Remmy vê o mundo congelado enquanto ele mesmo segue normalmente até que, lentamente, todo o globo reinicia seu movimento, rs!


    Hmmm... que pretensioso da minha parte, rs!

    Saúde, amizade, liberdade!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Primeiro, agradeço de coração saber que meu blog está listado na lista blog de amigos! Muito obrigada MESMO!

    Gostaria que me enviassem um banner (nem muito grande nem muito pequeno do Semente Sagrada para que eu possa publicar em meus blogs.

    Ah, e o Sabedoria Wicca mudou: agora é http://bruxariaeoutrosbichos.blogspot.com

    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Olá Lix. Não tenho um banner ainda. Mas aceito constar em sua listagem de blogs/sites recomendados.

    ResponderExcluir
  7. Bem, num certo ponto concordo... principalmente na TV, é a mesma ladainha pessoas correndo, comprando, vivendo morrendo, umas nem ligando, outras prometendo coisas impossíveis...
    Mas as mudanças são isso tudo, infelizmente a mudança nem sempre é boa e fina lde ano não seria diferente disso.
    Nesse natal e ano novo, me senti bem vazio, com relação a data, mas estava ao lado da minha companheira e isso foi legal, a magia de estar junto dela já me faz bem...
    Mas tendo importância ou não, tenha um feliz ano novo de muita saúde, produtividade, estudos e luta. Daquele jeito que se deseja o bem estar de um amigo.
    Saudações!

    ResponderExcluir
  8. E ai cadê você, estou aguardando as novidades!!!
    Aqui, por que num consigo entrar no seus outros blogs???

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: