Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

GOIABAS VERDES

Olá à tod@s.

Quero dividir com vocês uma nova visão das coisas que adquiri recentemente. Morando na periferia, no limite entre as zonas urbana e rural de uma das grandes cidades brasileiras a gente vê cenas bem pitorescas mas não se dá conta disso. Uma delas é o ver crianças subindo nos pés de goiabas a buscar as frutas ainda verdes no início do Mabon.

Em meu bairro não são muitas as árvores de rua que sejam frutíferas. Tem duas ou três goiabeiras, uma pitangueira, um abacateiro e uma amoreira.
Meus pezinhos de pitanga!

Vê-los ali trepados nos galhos lisos me levou à boca o gosto adstringente da fruta verde e de carne branca dura, resultado da meninice que não sabe esperar. Mas também eu pegava porque não o fizesse me condenava a não achar nada nos dias que se seguissem, pois poucos eram pés plantados pelas ruas da cidades. E tudo que é pouco em oferta sofre por ser disputado.

Hoje estou na fase de plantar árvores. Quem sabe com mais opções eu posa finalmente pegar do pé um fruto maduro e come-lo como se deve. Minhas mudas de pitangueiras vão de vento em popa. Agora é esperar as chuvas de setembro para plantar meus presentes para os moleques do futuro.

À tod@s, felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultivaram esta Semente: