Páginas

sábado, 4 de agosto de 2007

DA MAGIA





Magia é um ato deliberado ou não que produz resultados usando instrumentos como odores, cores, formas, símbolos, gestos, palavras escritas e/ ou faladas, etc.

Atente para o fato de que ela, quando feita com intenção exige de seu executor diversas qualidades. São elas capacidade, disponibilidade e responsabilidade. Isso por ser longa e trabalhosa a obtenção de conhecimento mas também porque confeccionar um ato mágico exige esforço físico e vontade férrea. Vamos enumerar as qualidades.

Capacidade, pois necessita de concentração e conhecimento mágicos.

Disponibilidade, pois pede regularidade e local propício para execução.

Responsabilidade, pois uma vez iniciado, os rituais seguem até o fim.


Sim, rituais! Como wiccano, acredito na magia dentro de um contexto religioso. Aliás, a medida que fui entrando cada vez mais dentro dos ciclos do Sol e da Lua, percebi que em muitos casos podemos nos antecipar aos fatos através da leitura dos sinais que a vida nos dá e assumindo assim a responsabilidade de nossas vidas.



Sendo assim, para quê criar magia para obter emprego se aprendo a olhar o cenário político e econômico de meu país e enxergar as tendências para o futuro e me posicionar nele quando as coisas acontecem? Para um observador desatento parecerá mágica, como um dia pareceu para mim também. Mas na verdade é pura observação e ação sobre o que vi adiante.

Voltando a mágica, não se preocupe com a instrumentação: o corpo, vontade, terra de jardim, sementes, além de alguns elementos simples como papel e caneta, bastam quando se é um bruxo.

Aliás, simplicidade é a palavra-chave. A base desta magia consiste no uso de coisas de nosso cotidiano. Isso transforma nossa rotina, pois alteramos a nossa percepção, além de trazer para o sagrado coisas de nosso dia-a-dia, nos conscientizando.

Isso o torna mágico como deve ser.
Como mostra Uau Disnei, não há caminhos fáceis para o verdadeiro poder.


Saúde, amizade, liberdade




Sergio Thot.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultivaram esta Semente: