Páginas

domingo, 26 de agosto de 2007

DA PERCEPÇÃO & CONSCIÊNCIA


Tudo é estranho e maravilhoso,

para pupilas bem abertas.

Ortega y Gasset

Como você vê o mundo? Como sente as coisas?

Estas perguntas são altamente pertinentes não só para os pagãos, mas para todos os humanos. Vejam: um gato quando nasce já se percebe como gato. É de seu instinto, e destino.

Mas nossas limitações humanas, ao contrário, não impedem o aperfeiçoamento para além da simples evolução das espécies. Uma mulher ou homem pode superar seus pares em força, inteligência, beleza ou rapidez. Basta que ela ou ele se reconheça, se perceba.

O bruxo ou bruxa precisa reconhecer Quem É, De Onde Veio, Para Onde Vai e O Que Fará Quando Lá Chegar. E mais! Ele ou ela vê as limitações e qualidades em cada ser que percebe em seu torno. É aí que mora a magia.

Costuma-se achar que o ato mágico depende do acúmulo que grande energia para se realizar. Queremos crer que o suor brota sim na procura que fazemos para encontrar o ponto onde tudo faz a diferença, o calcanhar-de-aquiles de nosso problema, do ponto onde podemos colocar a alavanca e mover o obstáculo de maneira segura e fácil.

Energia se gasta na preparação, no ato filosófico, na tentativa e erro, no teste e treino, na troca de experiências, no convívio equilibrado com nossos semelhantes.

Foque no que é importante. Saiba o que é importante.

Saúde, Amizade, Liberdade

S. Thot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultivaram esta Semente: