Páginas

sábado, 15 de setembro de 2007

É O DIVINO DONO DE MERCEARIA?

Feitiço: se não há, cria-se!

Mas, se tomarmos como exemplo as páginas da Web (e, pela Deusa, espero que se restrinjam a elas), temos uma grande massa de protopagãos ou preguiçosos ou despreparados.

Além de serem incapazes de se aproximarem de outros no mundo real, quando o fazem no virtual é para pedir Feitiços&Encantos. Desdenham assim do Divino, e dos pagãos que levam o sacerdócio à sério.

Feitiços não surgem escritos em pedras ou talhados nas cascas de árvores milenares.

São criados a partir de experiências das pessoas que deles precisam. Acreditamos então que estes são um tanto pessoais. Logo, as ferramentas que servem a alguns não se adequariam a outros.


Aproveitando
Ampliando o assunto, qualquer pagão praticante, que estudou e vive sua rotina religiosa, sabe criar um feitiço. E para nós, saber faze-lo é estar habilitado a realiza-lo.

Mas se alguém não sabe criar não conhece os elementos principais de um ato mágico. E isto é temeroso.

Detestaríamos ver essas mesmas pessoas naqueles programas da madrugada, dizendo ao pastor: a Wicca desgraçou minha vida. Seja porque o ato mágico não deu certo, ou porque deu certo até demais.


Se não sabem fazer magia, não busquem receitas. Além do quê, nossa religião vai além de fazer do Divino um setor de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultivaram esta Semente: