"Por ser a Deusa manifesta em todos os seres humanos, não tentamos fugir de nossa humanidade, mas buscamos ser plenamente humanos."
A Dança Cósmica das Feiticeiras, Starhawk
O Dia do Orgulho Pagão é um evento mundial cujo o início oficial data do ano de 1997 através de Cecylyna Dewr e Dagonet Dewr, através da Liga de Esclarecimento, apesar de documentos atestarem que iniciativas como estas eram realizadas desde 1992!
O objetivo do Dia é ser um marco no ano para ações que devem acontecer com alguma periodicidade em nossas vidas, como esclarecer as pessoas sobre nossa escolha religiosa sempre que for propício faze-lo, além de dedicar um pouco de nosso tempo e esforço para o benefício da comunidade. O dia é um marco, como dito, mas as ações por ele inspiradas devem perpetuar por toda a Roda do Ano. É nosso sagrado ofício, sacro ofício, sacrifício.
É tempo de com-parti-lhar
Dedicamos uma parte do que somos para algo maior do que nós, maior do que nossos desejos corriqueiros, inspirados nos atos de nosso Antepassados ou Contemporâneos. Então pense: como posso devolver à comunidade tudo aquilo que me foi confiado nos estudos senão sacrificando meu tempo e meu esforço? Já me disseram que para se obter fartura em casa é preciso fazer um bolo com muito amor, ainda que seja simples, e reparti-lo entre seus vizinhos.
O Dia do Orgulho Pagão tem esta característica: repartir com o outro aquilo que temos de melhor. Pense nisso.
Saúde, Amizade, Liberdade.
S. Thot
Ps.: segue abaixo um vídeo de como fazer um bolo de fubá cremoso, ótimo para fazer e convidar os vizinhos para um cafezinho no fim da tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cultivaram esta Semente: