Páginas

sábado, 22 de agosto de 2009

DA LIMPEZA


Algumas pessoas me perguntam como realizar uma limpeza energética em suas casas. Não raro estas questões envolvem uma presença espiritual não desejada no ambiente. A primeira pergunta que eu faço é: tem bagunça? Se há bagunça no ambiente físico, por que não haveria no espiritual?

Sempre, em todos os campos de nossa vida, mesmo a espiritual, devemos lidar com a Razão & Sensibilidade para a solução de dificuldades. E até mesmo para evita-las.


Então vamos usar primeiro da Razão para solucionar o problema.



Coisas velhas

Parto primeiro do mundo físico antes de lidar com o espiritual. Então eu verifico como é a casa das pessoas em questão. Se é desorganizada, com móveis velhos/quebrados/sem uso, recomendo trocar ou reformar ou mesmo dar embora.


Ambiente caótico

Roupas pelo chão? Pia cheia de louça? Dê um jeito de manter tudo arrumado. Cada coisa em seu lugar, um lugar para cada coisa. Isso vale para coisas menores como carteiras, bolsas, mochilas. Nada de bagunça em lugar nenhum.


Mais luz!!!!

Ambientes escuros, cantos cegos, cores opacas nas paredes... Deve-se fazer o máximo para trazer luz e alegria ao ambiente com cores quentes e claras. Luminárias, abajures, pintura nas paredes ajudam bastante. Quadros com motivos alegres dão um toque especial.


Chega de mofo!

Entramos agora em coisas mais estruturais. Se há mofo então o ambiente não é ventilado ou iluminado o suficiente, e se deve buscar soluções para isso. A casa, tal qual o planeta, é um ambiente vivo para um pagão e assim deve ser tratado. A casa não pode ser insalubre pois tanto ela quanto seus ocupantes ficam doentes.

Telhas transparentes, exaustores de teto, resolução de vazamentos e infiltrações e outras soluções mais invasivas devem ser pensadas.


Limpeza pura e simples

Como quase sempre não conheço a casa e os ocupantes, quando eu chego nesta parte talvez eu fale o óbvio, mas limpeza pesada semanalmente (dependendo do número de ocupantes) e uma limpeza superficial diária não são exageros.


Lembrando que tudo isso não deve ser feito só porque é preciso. Necessita-se também que a pessoa faça ou participe destas ações com intenção, visualizando a solução deste problema mais profundo, desejando a vitória da harmonia. Sem intenção, sem fé, pode não funcionar.


Somado a tudo isso entra uma intervenção da Sensibilidade.


Você é o autor e ator


Pergunte-se: será que eu deixei a porta aberta? Como é a minha vida? É saudável? O que entra e sai de minha boca são bençãos ou maldições? Eu tenho uma perspectiva boa da realidade? Meus alimentos físicos, mentais, culturais, emocionais, religiosos me nutrem ou me minam? Qual é o meu papel nisso?

Não raro é o ocupante e não a casa o motivo da desarmonia. Nós a trazemos e a mantemos graças a pensamentos & ações nocivas. Identificar e eliminar de vez estes "focos de incêndio espiritual" é de uma urgência absurda.


Como é sua vida?

Se compararmos a presença como uma visita que demorou demais, nós demos até aqui todos os sinais de que nossas vidas devem trilhar direções separadas. Mas se a questão persiste, pedimos uma intervenção mais incisiva do Divino em um ritual apropriado. E sinto que ninguém melhor para interceder por nós que Perséfone (Salve, minha Senhora!), Rainha do Submundo.


Chame pelo Divino

Pede-se a Ela que leve consigo esta presença para o Outro Lado e que lá ela siga seu caminho. Que na casa já não há mais espaço e que a presença já se torna perturbadora. Presenteie a Deusa com seus objetos e frutos preferidos. Ore a Ela para que Seu manto cubra a casa, protegendo-a. E que quando o retirar, que leve consigo tudo o que não for de Nosso Mundo.



Chame sua Comunidade

Criou-se um mito, uma ideia errônea de que o caminho wiccano é solitário. Como pode existir uma religião de gente solitária se religião é religare? Religião se vive em comunidade e comunidade é para ajudar e se ajudar quando a coisa aperta.

Se não tiver forças para combater sozinho uma ameaça, convide sua comunidade para ajudar. Faça de sua casa um lugar sagrado, de devoção, de Amor e de Paz. Aproveita a chance e restabeleça laços rompidos com outros membros do lar. Perdoe e aceite o perdão. Solidifique os vínculos com a família e amigos. Espalhe a harmonia e peça ajuda para a Deusa nisso.


Ela atenderá! Que Assim Seja!

Um endereço interessante para se obter receitas de saúde do lar é o Casa Claridade. Eu recomendo a visita.


Outro blogue interessante é o Além do Físico. O texto em si fala de algo que esqueci de mencionar aqui: é melhor prevenir do que remediar.


Sergio Thot

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dos Opostos

Hoje ouvia uma música que me dava arrepio nos braços, a música dizia que o céu está no chão.
Quero que o céu esteja no chão pra que eu possa tocá-lo.
É muito fácil quando se tem Deus no céu. Assim quando temos nosso mundo no chão achamos que Ele está lá em cima pra nos ajudar, pois é essa a função deste "Deus " que muitos cultuam : lá de cima atender a orações. Perdoar pecados. Castigar. Vingar.
Agora quando se é pagão, não temos este Deus lá em cima.
O que temos é nossa Natureza divina... ou a Deusa, Espírito Dual.
Ela não está no céu nem nos infernos. Ela está aqui comigo, dentro de mim, Ela faz parte de mim, Ela sou eu.
Sem mim Ela deixa de existir, ela é tudo que sou, e se eu deixar de sê-la ela me deixa.
Complexo não??
Demais meus amigos.
Porque é fácil atribuir a algo ou alguém esses erros, pecados, ou seja lá o que for. é fácil dizer que o que eu quiser alguém ou algo me dará.
A Deusa é o que você projeta, a essência da Deusa é divina mas o humano para a nossa Deusa é Divino, a carne, os desejos, as loucuras humanas, o prazer, tudo o que sou, cada célula do meu corpo é a Deusa.
A música diz também que o céu toca o chão. E dois lados dão as mãos, o chão e o céu.
Por isso eu quero que o céu toque o chão, quero ver onde estou sentir onde estou, e ver os dois opostos agindo aos meus olhos.
O céu não é tão longe assim, depende só do seu ponto de vista. Olhe o horizonte e perceba.

sábado, 8 de agosto de 2009

Biscoitos de queijo - Imbolg

Normalmente eu não me arriscaria de jeito nenhum na cozinha, mas dado o momento, resolvi tentar. E não é que deu certo? Eis a receita:

Ingredientes:
200g de parmesão ralado
200g de polvilho doce
2 ovos
8 colheres (sopa) de margarina derretida
5 colheres (chá) de fermento

Preparo:
Coloque o polvilho numa tigela e acrescente a margarina. Junte em seguida os ovos, o queijo e o fermento. Amasse bem até ficar na consistência de um creme. Acrescente ervas solares e condimentos correspondentes com a intenção do feitiço.

Molde os biscoitos do jeito que preferir. Eu usei um saquinho de confeitar, mas pode ser feito como rosquinhas, palitinhos, etc.
Depois é só levar ao forno por 20 minutos.

\o

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Para a Libertação

Ei!!! Espere um pouco, deixa eu olhar mais um pouco pra Lua, eu quero sentir o que ela tem a me dizer.Quando olho pra ela, assim cheia, eu me lembro que posso contemplá-la sempre que quiser, não importa o que eu estiver fazendo, nem o que estiver usando ou ouvindo. Posso estar fazendo amor ou destilando ódio; nua ou de jeans, escutando uma música que me faça sentir bem... qualquer música ... posso estar andando, parada, ou voando, não importa, ela estará lá e nunca deixará de estar e de ser . Ei.. espere um pouco... ah, não quer esperar então pode ir embora... mas eu preciso olhar mais pra ela até perceber finalmente que eu e ela somos uma, que a Deusa está em mim e que a sua Luz reflete da minha face, vai, vira as costas e não volta mais pra não me atrapalhar. quero olhar pra ela sem medo, sem pudor, quero encará-la, mesmo que meus olhos ardam, ficarei aqui até o dia amanhecer se for preciso. E você já estará longe, e espero mesmo que não olhe para trás, pois eu não serei mais a mesma depois de me tornar uma com Ela... posso me transformar em um monstro pra você, posso te envergonhar e ser de verdade perigosa.Então vá e me diga adeus, já que não queres esperar.Quem sabe se tivesse me esperado, eu não precisaria ter ficado até o amanhecer, talvez ao seu lado eu precisaria somente de mais 3 minutos... mas vc não quis e se foi... Adeus, afinal para mim agora dizer adeus não dói mais, pois uma loba não se entristesse em matar um filhote à beira da morte.

DIAS CHUVOSOS



Catorze dias antes da Candelária, onde o sol brilhou com gosto, tivemos dias de muita chuva. Todos os tipos de chuva: fortes, fracas, cortantes, nevoentas. Com tardes às vezes frias, às vezes bem morninhas para se se ficar na cama, ouvindo o toc-toc das gotas no solo e nas coisas deixadas no quintal.


Para mim, que trabalho diariamente exposto aos elementos, foram dias de roupas constantemente molhadas e um desejo desesperador de tirar as botas e colocar meus pés em uma bacia de água quente para depois seca-los e vestir meias secas, brancas e limpas.

Nestes dias de céu sempre cinza e sol escondido pelas nuvens o clima é um convite a reflexão. Imaginava, por exemplo, como deve ser a vida de quem mora nos extremos sul e norte do planeta, onde as variações climáticas são mais intensas e o dias de inverno beeeeeem mais escuros. Não é à toa que para os moradores da Antiga Europa, sem os confortos da energia elétrica que temos hoje e dependentes do tempestuoso fogo, a volta do sol e do calor era uma festa que merecia ser comemorada!!!



Estudos mostram que precisamos de certa quantidade de luz diária para simplesmente manter a sanidade. Boa parte dos moradores de países com pouca oferta de luz natural sofrem de um mal chamado de Distúrbio Afetivo Sazonal (DAS, ver detalhes AQUI).
 

Monte Veneris

Nesses dias de chuva, olhando para o Norte eu vejo a Serra da Cantareira se erguer aos céus em cores verde-escuras. E dela surgirem nuvens, paridas da floresta e da rocha, que elevam-se como se a terra fervesse só para se juntarem às suas irmãs e caírem novamente sobre a terra, em um ciclo sem fim (eu espero!). Acho tão poético isso... "Montes parindo nuvens"! E penso em montes veneris, montes de onde nasce a vida.


Há povos que contam de como surgiram seus ancestrais afirmando que os animais e as pessoas teriam surgido de uma fenda na montanha após um grande terremoto. Então eu fico feliz ao trabalhar sob a chuva, mesmo com as botas encharcadas pois em algum lugar a floresta, a rocha e a chuva estão criando vida.

Montes veneris grávidos, parindo chuva...

São nessas coisas que eu penso enquanto observo as nuvens surgirem dos montes.

Saúde, amizade, liberdade.


Sergio Thot.


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DA CANDELÁRIA




"Estou dando a você a liberdade. Antes rompo o saco de água. Depois corto o cordão umbilical. E você está vivo por conta própria."


Do livro "Água Viva", de Clarice Lispector

Então chegou o tempo do retorno. A terra está fértil dos restos do Samhain e descansada após o Inverno. A semente que dormia agora retorna, animada pelo calor e pela umidade. Ela força a terra envolta mas ainda está na escuridão. Seu movimento em parafuso na noite do Submundo é prova de força.

Atravessamos a escassez e sobrevivemos novamente.

Neste dia rejubilamos com as Divindades, conosco e com a comunidade. E trocamos e dividimos comida e presentes. Porque a madrugada fria anuncia o sol, porque as nuvens se tornam cada vez mais pesadas, porque a fertilidade promete voltar a terra.


É tempo do regresso.


O Divino retorna da escuridão. Ele segue pelos portões e resgata suas vestes mágicas e recupera sua identidade. Mas depois de mergulhar no turbilhão renovador, no Caldeirão onde o Fim e Início se misturam, algo a mais vem com Ele.

Sua mente fervilhando. Existe agora um universo de direções. Neste terreno fértil suas ideias raízes se fixam e sugam com avidez os nutrientes do solo. É tempo de buscar a liberdade e experiências. Todas as ferramentas aguardam por este momento. Mas é preciso planejar bem!

Esteja preparado(a)!!!

Saúde, amizade, liberdade.


Ps.: E aqui estamos nós, comemorando a Candelária!