Páginas

domingo, 14 de março de 2010

DAS PEGADAS




"
Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos da terra e dos círculos de pedra, como raposa ou mariposa, e não perturbar o lugar mais que isso."

Rae Beth.

Com a aproximação de 21 de dezembro de 2012 crescem as especulações sobre o fim. E pululam documentários nas tevês pagas. Mas um deles me chamou a atenção. Intitulado "O mundo sem ninguém", explica como ficariam as criações humanas se não estivéssemos aqui. Se simplesmente desaparecêssemos.


Confesso que ao final fui tomado por uma melancolia danada. Em 100.00 anos, que para o tempo da Terra é um piscar de olho, toda a criação humana desaparece. Restariam (logicamente) as Pirâmides do Egito. Mas todo o resto seria engolido pela terra ou vegetação. A luta que se trava para sustentar nossas passadas na Terra, para manter este mundo artificial, é hercúlea, eu relembrei.

Mas tudo passa enfim, e nada sobrará de nós se não houver ninguém para cantar hinos sobre guerreiros cujo os nomes as areias do tempo cobriram.

E relembrei também uma poesia de Rae Beth que reproduzo aqui no blog, na aba lateral. Ela fala das coisas efêmeras da vida e das coisas que realmente importam. Espero que reflitam um pouco sobre nosso papel neste pedaço de espaço-tempo, se é que temos algum.
Saúde, amizade, liberdade.


S. Thot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultivaram esta Semente: