Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

SONHADOR




"Sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der."


C. J.
Jung


Hoje sonhei. O que não é novidade. E durante o sonho sabia que sonhava. O que também não é novidade. Mas não consegui trabalhar esta realidade paralela, o que foi uma pena. 


Já tentou isto? Perceber que é tudo ilusão? E melhor a sua ilusão, no qual você não só é a tela como também a tinta e o artista? Há quem diga que o controle sobre o próprio sonho é o início do controle sobre a própria vida, os sentimentos e histórias pessoais. .

Não deixa de ter um fundo de verdade: se o sonho sou eu, não posso ser refém de meus sentimentos e pensamentos, mas senhor. Se sou senhor de mim, estou íntegro, em minha totalidade e com minha energia pessoal fluindo sem resistência. 
Creio que mesmo sabemos que sonhamos, a gente paga para ver o que acontece, mesmo quando o sonho é um desastre. Pode ser um lado masoquista nosso, afinal. Temos a chance de ter o controle, de fazer o que é certo e não o fazemos, deixamos o barco rolar ao sabor das ondas.


Há tantas obras da Sétima Arte baseadas somente na ideia do controle de nossos pensamentos durante o sono e de como outras pessoas tentam desesperadamente tomar posse deles. Se possível faça uma sessão em casa só com estes filmes e veja como o tema é interessante:


Animatrix
Vanilla Sky
A Origem
Sonhos

Não menospreze este pensamento! O que existe de gente tentando dominar sua mente agora não está escrito! Os seus pensamentos e sentimentos são valiosos! Só para citar um exemplo, as faculdades de propaganda e marketing formam todos os anos milhares de pessoas em todo o mundo cujo o objetivo é um só: fazer você sonhar com aquilo que eles querem!

Muita gente busca nas revistas de banca, livros ou internet o significado de seus sonhos. Minha busca pessoal é poder controla-los e molda-los à vontade. E fazer daquele monstro gigante um rato, e da queda o salto para os céus. Afinal em vão buscamos controlar o que está fora de nós: objetos, pessoas, natureza.

Seja um sonhador acordado, um sonhador consciente. Assim você poderá finalmente pulverizar os seus monstros ao afirmar "aqui sou o Alfa e o Ômega".

E trazer esta força para a realidade. E nela transformar os sonhos em possibilidades.


Saúde, amizade, liberdade.


S. Thot



E para terem um sonho inspirador, as palavras do Poeta:



A criança cresceu
O sonho se foi
E eu me tornei
Confortavelmente entorpecido




Post Scriptum


Vejam isto, no blog Bruxa da Thaberna:


"Um amigo de muitos anos me ligava, desesperado me pedindo ajuda, pois havia acontecido algo de grave a ele, e que somente eu poderia ajuda-lo.


Lembro exatamente da cena do meu celular tocando no sonho, e o nome dele escrito na tela. Ok...quando acordei... "

Ficou curios@? Rs! Leia o restante do texto clicando AQUI.


Boa leitura!





4 comentários:

  1. você já leu, na obra do Castañeda, os ensinamentos de D. Juan sobre sonhadores e observadores?
    Recomendo também a obra Sonhando com os Deuses, do Cunningham. As revistas de banca se baseiam em livros e em obras antiquíssimas como Oneirocritica, e também na interpretação egípcia.
    Foi assombroso descobrir que o msm termo usado por xamãs toltecas naguais, observadores, é usado na magia enochiana, watchers, que acho estranhíssima aliás, as chaves de Enoch, com aquela veia demonológica, e uma visão de mundo que não compartilho (daquelas profecias, que falam em fonicadores, e outros conceitos que já abandonei, pq não me servem).
    Mais uma coisa (como diz o tio do Jackie Shan kkkk), vc deveria assistir Witch Blade, pra entender que tentar estar no controle o tempo todo pode se tornar obssessivo.

    ResponderExcluir
  2. Li algumas coisas do Castañeda a uns anos atrás e pensei nele enquanto escrevia esta postagem. O "Sonhando" não conheço ainda e é outro livro em minha lista (ufa!).

    Parece que apesar dos povos estarem separados por tempos & terras, compartilhamos dos mesmos insights. Talvez com outros nomes, origens e objetivos, mas o elemento em si é o mesmo.

    E sou como o arqueiro, que aponta a flecha para céu para acertar um alvo mais abaixo, rs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sérgio!
    Muito obrigada pelo Link, vou add seu blog ao meu e linkar seu post no próximo sobre sonhos(sim, haverá parte 2!hehehe...).

    Beijos e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  4. Não há de quê, rs! Continuarei a ler seu blog e linkar outros textos que se assemelham aos meus, se você deixar, é lógico.

    Abraços.

    Sergio

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: