Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fada açucarada



Certa vez assisti a um desenho animado infantil onde havia uma fada travessa que saía colocando açúcar em tudo. Hoje a tarde fui ao supermercado e me lembrei dela. Queria muito poder invocá-la naquele momento, para que ela pudesse adoçar um pouco a vida da pessoas.
Observando bem, eu vi uma senhora na ala dos legumes reclamando de preço, e franzindo a testa, no caixa a moça já nem sorria para receber os clientes e no balcão de atendimento a recepcionista se quer me olhou nos olhos quando pedi o táxi.
E ainda, o taxista estava muito, mas muito triste e cabisbaixo, nem me desejou boa tarde e fechou mais ainda a cara ao ver que eu morava super perto, e que a corrida foi super barata.
Então eu pensei em como todos nós acumulamos sentimentos nefastos durante o dia conosco. Raiva, revolta, indignação, medo, mágoas, insatisfações, e com isso nós sempre nos expressamos de forma negativa, reclamando de tudo, do preço da batata, do trabalho mal remunerado, e de outras mil coisas que não cansamos de achar.
Na arte da magia temos a vantagem de estarmos sempre em sintonia com a natureza, e Ela, nos deu um presente que se chama criatividade.
A inteligência, o bom humor, a tolerância, a gentileza são virtudes que se usarmos, nós seremos 100% felizes.
Ao invés de reclamar do salário baixo, vamos criar algo para ganhar uma renda extra.
Ao invés de reclamar em voz alta o preço da batata, vamos substituí-la só hoje por outro legume.
Enfim, os seres humanos evoluíram e evoluem na ciência, nas descobertas, no modo de se vestir, na praticidade, na tecnologia. Porém, me parece que se analisarmos bem estamos regredindo, aos poucos o nível de civilidade está baixando, as pessoas estão quase se matando nas ruas, por nada...no transito então nem se fala. Nas filas, nas calçadas, nos transportes públicos a maioria das cenas que assistimos nos relembra a idade da pedra, onde não havia discernimento sobre as coisas. 
O meu apelo hoje é: Estejamos atentos no dia a dia... analise as situações, use a inteligencia, e faça suas virtudes de ser humano virem à tona. Aja com cautela, com atenção, com amor, com respeito, com alegria!
Seja você mesmo a "fada açucarada", e leve coisas boas aonde quer que você vá!
Que a Deusa abençoe a todos.



Peço licença à Lajlah para postar este vídeo que, creio eu, inspirou-lhe a escrever sobre o assunto

Visite também:

Sobre a Gentileza.

10 comentários:

  1. Olá Thot...

    Sempre que sai uma matéria nova aqui lá venho eu para ler... e mais uma vez concordar com o que escreve!

    Realmente, se as pessoas parassem e pensassem no tempo que gastam reclamando, que poderia se ganhado apreciando as coisas boas da vida... elas se esquecem que poderiam ter uma doença terminal, ter algum tipo de deficiência, entre tantas outas coisas, e ao invés de agradecerem por ter saúde de trabalhar e de se "virar" como podem ficam lá, parados e reclamando!

    Uma pena que nem todo mundo é como a gente, reclamar um dia que se está de mau humor (afinal de contas nem todos os dias estamos de bem com a vida) é uma coisa, agora de tudo e de todos, ninguém merece!!!!

    beijinhos thot e tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Hyvi... rs! Este texto não é meu, mas outra colaboradora do Semente! Não escrevo tão bem assim!

    ResponderExcluir
  3. Mas que lindo texto... É por estas palavras e outras que vale a pena continuar no caminho da Deusa mesmo quando as coisas estão difíceis... Ela está sempre connosco e nós com ela... Fiquei abismada com tanta beleza num texto só... Os meus parabéns...

    Até que fiquei com vontade se sair pelas ruas vestida de fada açucarada (brincadeirinha)... É um óptimo apelo, levarmos doçura aonde a amargura penetrou...

    Que a Deusa nos abençoe a todos***

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal, para quem não me conhece meu nome é Natália e fui convidada pelo Thot para postar aqui!! Sempre que eu escrevo um post aparece minha assinatura!!
    Gostaria de agradecer o carinho de todos e fico muito feliz por vocês entenderem o recado!!!
    Beijos para todas!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente são bem precisas fadas açucaradas. Onde a sua doçura torna os dias mais doces. Hoje em dia estamos todos preocupados com os problemas que por vezes, se esquece de ver os outros e VIVER!

    ResponderExcluir
  6. É verdade! E nesta época onde a inocência se perde já em tenra idade, matamos uma fada a cada dia em nossos corações!

    Mas ainda acreditamos em uma realidade mais sensível e humana. Ou isso ou a barbárie!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez obrigada pelos comentários!!!
    Coloquemos em prática os dias doces... rsss bjs

    ResponderExcluir
  8. toda vez que me falam em açúcar lembro de duas coisas: da obra de Gilberto Freyre, e dos trabalhadores nos canaviais. Mesmo quando adoço meu café, lembro dos bóias frias, e das queimadas que ainda fazem, com preguiça de podar td. E me entristeço.
    Quanto a sentimentos baixos, vide a obra da Starhawk. Não somos robôs programáveis, é isso msm que nos faz humanos, não sermos perfeitos.

    ResponderExcluir
  9. E quanto às batatas, qd reclamam perto de mim que qualquer legume ou verdura está caro, ou do preço do feijão ou do arroz, eu sempre lembro de uma mulher de 30 e poucos anos, não tinha nem quarenta ainda, que conheci num abrigo luterano, onde estava também a avó da namorada do meu irmão na época, que não podia ficar se deslocando do interior pra metrópole. A mulher de 30 e poucos estava, como a avó da minha amiga, com câncer, tinha várias feridas no rosto, causadas pela labuta sob o sol quente, pra plantar, cuidar e colher, legumes, frutas e verduras (no caso dela, acho que milho e trigo, ou era milho e batata?), pra chegar ao supermercado pra alimentar justamente aquela tiazinha que reclamou de uns centavos à mais.

    ResponderExcluir
  10. Para muitos de nós que nunca pegaram na enxada, a batata não vem da terra, mas da gôndola do supermercado!

    Perdeu-se a conexão! O asfalto e o cimento cobriram tudo.

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: