Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ESPERANÇA



Alguns de nós perderam a esperança, a fé de que podemos melhorar as coisas. Sejam estas coisas a nossa própria vida ou a humanidade. Isso porque supervalorizamos o mal existente no mundo enquanto que as ações boas precisam ser humildes, feitas anonimamente. Acho curioso isto, sabem? Curioso como a nossa cultura valoriza assim a vilania.

Tom Zé disse certa vez que existem dois Brasis na televisão, dependendo da hora em que você a liga. Tem aquele Brasil dinâmico, forte, pesquisador, esperançoso da manhã. E tem o pessimista, violento, escuro, à noite. E o horário nobre da televisão é à noite, justamente! Experimente, faça o teste e veja como é verdade!

Ah, sim! Apesar das coisas que se passam pelo mundo, guardo a esperança em mim. É uma questão de dirigir o olhar, de foco. Há esse lusco-fusco no horizonte. Difícil dizer se é real ou não, pois permanecemos tanto tempo nas trevas do inverno que esquecemos do calor do sol de verão.

Mas acredita! Nem sempre foi treva nosso mundo, nem estéril, frio ou seco. Não importa com que cara venha o seu inverno. Ele passa. Tudo passa. Mas é cedo ainda. As condições ainda não são favoráveis para que desponte rumo aos céus. Até lá, reúna energias para o Caminho.

Até lá, segure firme!

Saúde, amizade, liberdade.




5 comentários:

  1. É tão fácil perder a esperança quando todo esforço nosso parece mínimo diante de toda uma onda contrária =/
    Essa coisa do Brasil tv eu já reparei ._.' não assisto mais tv...(mas de vez em quando eu ligo no SPTV .__. pq acho um jornal legal...)-(e no CQC tb...)-(fora a tv cultura)-(a mtv morreu pra mim =/)

    É estranho...mas tenho me sentido mais esperançosa...com o caos, acredita?
    Estou esperando uma ebulição...de indignação da população. O rompimento de algum limite...aquela famosa "sublevação dos hobbits" quando voltaram para o Condado e encontraram tudo no caos depois da jornada.
    Nunca participei de uma passeata ou protesto (só assinei abaixo-assinados)...mas gostaria muito que tivesse xD~
    o/ até lá...que os deuses abençõem nosso espírito com coragem.

    ResponderExcluir
  2. A MTV já foi legal, lá no comecinho dos anos 90. Tinha uma linguagem interessante. Os VJs que tinham talento se arrumaram depois por aí, como o Gastão e a Astrid. Sem falar do João Gordo.

    Mas com TV à cabo e a idade, só assisto a VH1, com uma programação mais geriátrica (rock dos anos 80).

    Ah, quanto a sublevação do povo... hmmm não sei. Tenho certo medo disso, sabe? desta coisa desregrada, onde as regras desaparecem. Com a chegada de 2012 e a histeria crescente, têm aparecido muitas teorias sobre o fim do mundo e talz. O que me preocupa não é o final dos tempos, mas o que farão os sobreviventes.

    Enquanto tempo, diante de um caso grave de quebra das regras básicas da sociedade, nós partiríamos para a violência gratuita?

    Protestos, já fui a muitos na fase estudantil. Saindo da ditadura, mas cujo o ranço durou uma boa década ainda, a montagem de grêmios era uma luta com a direção de muitas escolas. Mal sabiam eles que antes uma organização estudantil que a desorganização atual.

    Ainda acredito na espécie humana, contudo. Não tenho escolha.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo blog, qd eu tiver o meu vai ser mais que recomendado!
    escreve bem, e faz os links com sagacigacidade, de vídeos e com outros posts do blog.
    Sem contar a variedade de temas, mostrando que não há lugar pro fanatismo na Arte, ou seja, não se pode só falar de encanto, magia, Deus(es) e/ou Deusa(s), teo e tealogia. Mostra que nós não vivemos alienados do mundo, além de nos preocuparmos com responsabilidade social e ambiental.
    10
    =)
    ^~

    ResponderExcluir
  4. Grato pelos elogios. São pensamentos frutos de uma lógica simples: como pensar semente no espiritual se a alma vive em um corpo físico que compartilha esta realidade com outras pessoas?

    Então nossas postagens seguem esta linha, a de combinar o abstrato com o concreto.

    ResponderExcluir
  5. A anos que me emociono com esta música. Desde criança. Não importa quanto tempo se passe ela sempre faz meus olhos lacrimejarem!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: