Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

ECLIPSE

Olá a tod@s!


Aproveitando a ocorrência de um eclipse que será visto parcialmente do Brasil nesta quarta, 15 de junho (leia AQUI), reciclo este tópico, rs! Boa leitura.

Amanhã, 21, é dia do solstício. De verão no hemisfério sul e de inverno no hemisfério norte. Aqui o verão dá o tom e torna os dias mais chuvosos. Já o povo do norte tem penado sob camadas de neve. O Sol é o astro principal deste dia mas a Lua roubará a cena graças ao eclipse marcado para daqui algumas horas.

O Wikipedia oferece uma explicação interessante para a palavra de origem grega eclipse (ἔκλειψις): deixar para trás. Deixar para trás... Mas o quê? A luz? A esperança? O desespero? A dor? Lembro de um ritual que fiz uma vez sob a sombra de um eclipse. O que queria "deixar para trás" era um homem que ameaçava de morte uma amiga que se abrigou em casa. Era um feitiço cheio de ódio e medo pois ele também já ameaçava minha família pois descobrira aonde sua ex-esposa estava com o filho. Como o elemento não era flor que se cheire, não tive que me restringir.

Sempre que abro e releio meu Livro das Sombras sinto os elementos, mesmo passados quase 10 anos: a brisa fria, o cheiro das damas-da-noite próximas, as nuvens que se abriram minutos antes do eclipse. Com raridade faço feitiços, e mais raro ainda um tão agressivo! Meu alvo era alguém envolvido com atividades ilícitas, o que tornaria tudo mais fácil. Chamei pelas divindades da Justiça para que intercedessem por mim.

Resumo da ópera: soube dias depois que o elemento estava em uma mesa de bar numa comunidade próxima da cidade, rindo e bebendo tranquilamente. De repente ele ficou sério, se levantou pagou sua parte ou a mais e saiu por um beco. Segundos depois a polícia, que já vinha com um mandado de prisão, só conseguiu achar seu copo suado de cerveja. Pelo jeito nosso amigo também possui lá seus amigos espirituais que lhe cochicharam nos ouvidos as coisas que aconteceriam e ele zarpou fora. O fato é que não fui mais importunado.

Como sabem não receito situações mágicas a torto e a direito nestas páginas mas achei relevante citar esta experiência. Meu conselho é que aproveitem este momento raro para pedir ao Divino Negro que leve consigo as coisas que já não lhes servem mais. Mas peça com seu coração e trabalhe no físico para que isto aconteça. Sem trabalho não há ganho.

O momento espiritual é agora.

E como diz o poeta:


"E tudo que é agora
E tudo que já passou
E tudo que virá
E tudo esta alinhado debaixo do sol
Mas o sol esta coberto pela lua."

Saúde, amizade, liberdade.


Siga-me no Twitter!

S. Thot


7 comentários:

  1. Adorei o post, adorei ainda mais além da sua experiência como também o video do Pink Floyd, essa banda é tudo de bom.
    Fico contente quando vejo essas coisas acontecerem do bandido se dar mal, afinal escolhemos por nossas escolhas, esse foi o caminho que ele escolheu, muito das vezes as conseqüências são poucas mediante as atrocidades que os bandidos cometem...

    ResponderExcluir
  2. Escrevi um poema em alusão o eclipse, amanhã o postarei...passe em minha morada.

    ResponderExcluir
  3. Poxa...pior que eu perdi o eclipse, pq foi de manhã, e eu não consegui ver de jeito nenhum =/

    Hj vou celebrar o solstício de verão, mas espero sobreviver ao calor excessivo >_<"

    Um momento de eclipse (lunar ou solar) é um momento surpreendente toda vez que vejo. Ontem comentei com todo mundo que ia ter, mas o povo dizia "ah é?...já vi um...um só tá bom..."
    Talvez eu seja uma criança pra sempre...
    Mas pelo menos sinto felicidade simples que refaz minha vida.

    Vc fez muito bem em fazer o feitiço de proteção! As coisas não saem como a gente quer, mas talvez seja melhor assim pois nossa visão é limitada.

    Bençãos dos Deuses que não se abatem em definitivo, mas retornam em ciclos =)
    *leu sobre o espinheiro*

    ResponderExcluir
  4. Olá Spooky. Realmente a banda é atemporal, não? Pena que grupos assim não deixam frutos. Temos esse Rock de hoje que já não inspira mais nada. Ou será que o mundo já não precisa mais de utopias?

    Quanto a punição dos meliantes em geral, quero crer que as Erínias, usando o Braço da Lei, já alcançaram ou alcançarão estas pessoas.

    Que Assim Seja.

    ResponderExcluir
  5. Olá [(Säm)]

    Ah, se falam isso dos Eclipses, o que não falarão dos belos nascentes e poentes, ou das flores, das borboletas. Serão incapazes de se ajoelhar diante de uma flor-do-campo e admirar sua simplicidade?

    O que lhes será belo? Um carro esporte novo? O último celular, talvez?

    Tantos relatos, tantas perguntas...

    Não deixe de se maravilhar com as coisas. É para isso que estamos vivos, para admirar a criação da Deusa.

    ResponderExcluir
  6. Acompanhei o eclipse em uma praça perto de casa, com a esposa e cachorro. Parece que éramos os únicos que sabiam ali pois centenas de pessoas subiam e desciam dos ônibus sem prestar qualquer atenção. Me senti um alienígena vendo as pessoas passando e somente nós ali, observando o fenômeno.

    Não vão seiscentos anos e coisas do tipo parariam cidades inteiras. É certo que haveria entre alguns o medo do final dos tempos e tal, mas creio que entre os estudiosos haveria a certeza de que algo inexplicável mas periódico, mensurável, acontecia.

    Fizemos esta conexão novamente e espero poder ver os próximos e reler aqui as experiências do passado.

    Que Assim Seja.

    ResponderExcluir
  7. Sábado passado aconteceu o último eclipse completo dos próximos três anos. Mas a chance de vê-lo coube aos habitantes do outro lado do mundo: Austrália, Índia, Sudeste Asiático.

    Agora só em 2014. Pelo menos é o que diz esta matéria:

    http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/sabado-teve-ultimo-eclipse-lunar-para-os-proximos-tres-anos/n1597404537470.html

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: