Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ALÉM DAS GOSTOSURAS & TRAVESSURAS

Olá, como vão tod@s?


No próximo final de semana acontece uma festa não-oficial aqui no condomínio: o Halloween. Dizem que o início dos festejos começou com as escolas de inglês que, acertadamente, trazem não só a língua da Terra da Rainha para cá, mas também seus costumes e cultura na medida do possível, o que inclui os festejos e datas comemorativas. Como o Brasil, dizem, adora uma festa, não demorou para a data transbordar para as ruas, para o ódio dos observadores de Sacis do SoSaci.


Aliás, vai ter festa em São Luís do Paraitinga e a 9º Festa do Saci:


"São Luiz do Paraitinga convive nesta semana com as atividades festivas da ‘9ª Festa do Saci e seus Amigos’, que teve início no dia 25 e segue até dia 30 de outubro. O dia 31 de outubro é conhecido no Brasil como o ‘Dia Nacional do Saci’, uma forma de preservar as raízes do folclore nacional, contra a invasão de festas estrangeiras tipo ‘Halloween’." Leia a matéria AQUI.


Pena que é uma festa do "contra". Tantos anos para promover a figura do Saci, desde Monteiro Lobato, Câmara Cascudo e outros, e só o fizeram hoje para servir de contra-ponto ao Halloween...




Beltane ou Samhain?


Apesar de ser Beltane para mim e para muitos outros que rodam pelo Sul, fica difícil não deixar-me envolver com o clima, principalmente com as crianças batendo na porta pedindo doces, rs! Sendo assim, lá vou eu comprar algumas guloseimas para as festas das próximas noites!


E vocês? Como lidarão com os parentes e amigos comentando sobre o Dia das Bruxas?


Para os Brux@s de meu Brasil e países lusófonos, feliz Beltane ou Samhain. E para s pessoas comuns, não abusem nos doces, hein? Rs!


4 comentários:

  1. é vdd, o que houve com o Ás voador?
    que gracinha isso!
    *-*
    amei, vc sempre nos inspirando.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thot, há quanto tempo. Feliz Beltane! As vezes visito bruxas em portugal e fico um pouco confusa, mas acabo acertando. :)

    Celebro pela Roda do Sul, como você, e curto, em meu condominio as crianças pedindo doces. Encorajo-as, faço o Jack O'Lantern. Elas amam. E eu e minha familia pagã tb.

    bençãos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Eross!

    Grato pelos elogios! Quanto ao nosso herói, assista o desenrolar desta trama nos próximos capítulos, rs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Elane! Feliz Beltane, ainda que atrasado, rs!

    Também ficaria um tanto confuso se fizesse tal viagem. Mas é como o fuso horário, né? Com o tempo engrenamos na nova rotina.

    E aqui as crianças fizeram a festa! Imprimimos cartões de feliz Halloween e colocamos dentro dos pacotes contendo doces... e apitos, para o desespero dos pais. Foi nossa ponta de travessura, kkkk!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: