Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

CONVENÇÃO DE BRUXAS E MAGOS EM PARANAPIACABA

Olá à todos!

Aconteceu neste final de semana a 8º Edição da Convenção de Bruxas e Magos em Paranapiacaba (veja AQUI a notícia). Para quem não conhece, a vila de Paranapiacaba (ô nome grande!) situa-se na Serra do Mar, próximo à Cubatão, no litoral paulista e é um distrito da cidade de Santo André. Criada pela São Paulo Railway, era a ligação ferroviária entre o porto de Santos (escoadouro) de café e o interior paulista. Leia mais sobre a vila AQUI.

Pelas fotos você percebe um certo charme europeu na vila, fruto dos imigrantes ingleses que nela viveram nos anos de ouro do café. Imagina então quando a umidade que sobe do oceano se encontra com o ar frio da serra no inverno e forma uma cortina de neblina que hora mostra, hora esconde as edificações? Pois foi esta atmosfera de mistério que me atrai a cidade desde 92, quando o trem ainda chegava na estação de Paranapiacaba. E é ele também que atrai bruxos do estado para o encontro.

Pena que não pude participar, por conta de uma gripe contraída ainda na quarta-feira, o que me impossibilita de ficar em silêncio em uma sala, dado os pigarros e a corisa. Contrariando o bom-senso ainda fui na cidade, apesar do frio intenso. Afinal, iria trabalhar se não fosse minha folga, não iria? As fotos estão no álbum do Picasa (veja algumas fotos da Convenção AQUI). Boa visita.


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultivaram esta Semente: