Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DA ORAÇÃO




Carga Da Deusa

"Ouça as palavras da Grande Mãe, que, em tempos idos, era chamada de Ártemis, Astartéia, Dione, Melusiana, Afrodite, Ceridwen, Diana, Arionrhod, Brígida e por muitos outros nomes:

"Quando necessitar de alguma coisa, uma vez no mês, e é melhor que seja quando a lua estiver cheia, deverá reunir-se em algum local secreto e adorar o meu espírito que é a rainha de todos os sábios. Você estará livre da escravidão e, como um sinal de sua liberdade, apresentar-se-á nu em seus ritos.

"Cante, festeje, dance, faça música e amor, todos em minha presença, pois meu é o êxtase do espírito e minha também é a alegria sobre a terra. Pois minha lei é a do amor para todos os seres. Meu é o segredo que abre a porta da juventude e minha é a taça do vinho da vida, que é o caldeirão de Ceridwen. que é o graal sagrado da imortalidade.

"Eu concedo a sabedoria do espírito eterno e, além da morte, dou a paz e a liberdade e o reencontro com aqueles que se foram antes. Nem tampouco exijo algum tipo de sacrifício, pois saiba, eu sou a mãe de todas as coisa e meu amor é derramado sobre a terra.

"Atente para as palavras da Deusa estelar, o pó de cujos pés abrigam-se o sol, a lua, as estrelas, os anjos, e cujo corpo envolve o Universo:

"Eu que sou a beleza da terra verde e da lua branca entre as estrela e os mistérios da água, invoco seu espírito para que desperte e venha até a mim. Pois eu sou o espírito da natureza que dá vida ao universo. De mim todas as coisa vêm e pra mim todas devem retornar.

"Que a adoração a mim esteja no coração que rejubila, pois, saiba, todos os atos de amor e prazer são meus rituais. Que haja beleza e força, poder e compaixão, honra e humildade, júbilo e reverência, dentro de você. E você que busca conhecer-me, saiba que sua procura e ânsia serão em vão, a menos que você conheça os mistérios: pois se aquilo que busca não se encontrar dentro de você, nunca o achará fora de si.

"Saiba, pois, eu estou com você desde o início dos tempos, e eu sou aquela que é alcançada ao fim do desejo."

Divinamente sussurrada nos ouvidos de Doreen Valient, é um dos mais poderosos textos sagrados da Wicca. Existem versões da Carga da Deusa, mas creio que são mais uma questão de tradução. Mas, continuando...

Porque orar?
A grande questão é saber o porque e como oramos. A oração é ou deve ser um período nosso com a Divindade, onde nós conscientemente sintonizamos nossa alma com aquilo que chamamos de divino.

É um momento nosso, de descanso da mente, onde podemos compartilhar nossas vitórias, esperanças e medos com Deuses e Deusas. Nada de celulares tocando ou gente nos interrompendo.

Nossas experiências anteriores com religião ainda são são forte na memória de alguns, é um fato. Afinal é muito mais fácil achar pagãos conhecedores do Pai Nosso de cor que a Carga da Deusa.


Para quem orar?
Em meu caso, sou extremamente afinado com a cultura egípcia. E, como pagão, sou ligado às divindades da terra, que morrem, renascem e trazem com ela a promessa de que a morte não é o final, mas uma parte desta longa espiral. Divindades agrícolas são intimamente ligadas ao tema do Retorno.

Entre as divindades da terra, aquelas que passaram pelos problemas e dores da perda, e a alegria do reencontro, descubra aquela que lhe toca. Conheça sua história, e a do seu povo, saiba como viviam e o que faziam, sua língua e cultura, suas casas, seus alimentos e hábitos.

E, ao criar sua prece sagrada, introduza nela este conhecimento, assim como uma pessoa apaixonada busca conhecer de seu parceiro seus gostos e prazeres para melhor o amar.

E depois?
Conversava eu com meu sobrinho sobre pedidos em geral. Ele me ensinou que, que se quisermos alguma coisa, temos que achar um dente-de-leão, fazer o pedido e assopra-lo com força, que o pedido se realiza. Mas o dele ainda não tinha acontecido.

- O que pediu, perguntei. E ele me deu uma lista de coisas doces e chocolates em geral. Uma criança sabe o que pede!

- Bem, eu lhe disse, agora você tem que trabalhar pelo seu pedido!

E é assim mesmo: depois do pedido feito, o lance é "correr atrás", levar esta força, esta certeza que já trazemos no peito conosco para a luta e a realização. Esperar que caia do céu não é uma atitude louvável. O mundo em que vivemos pede atitude, ação.

Certo?


Saúde, amizade, liberdade.

Sergio Thot

 

Notas

Clique e amplie!


Prece das Mulheres Guardiãs no dia 21 de Maio 

Aproveito a oportunidade para divulgar um evento. A Prece das Mulheres Guardiãs da Terra, apoiado por várias pessoas e entidades, entre elas a ciberamiga Luciana Onofre e seu blog, o Germinando. No dia 21 de maio mulheres engajadas se reunirão em uma rede espiritual de oração para embasar no astral aquilo que já fazem no campo material. Saiba mais detalhes AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultivaram esta Semente: