Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

NOS CAMINHOS DE OURO PRETO

Olá à tod@s!

Visitamos Ouro Preto por esses dias e particularmente fiquei abismado com a cidade. Ela exala história nas suas ruelas sinuosas, nos paralelepípedos centenários, nas ladeiras íngremes. Confiram AQUI  algumas fotos das viagens. Se não conseguir visualizar, fique meu amigo no Orkut, rs!

Conferimos neste domingo, 30, o Triunfo Eucarístico. Esta festa comemora a construção da Igreja do Pilar, uma das mais lindas da cidade. Mesmo não sendo católico tenho que me render a beleza arquitetônica daqueles monumentos ao espiritual cristão. Fora que atrás da comitiva de religiosos ia uma verdadeira festa pagã, rs!

Depois de visitar varias obras de Aleijadinho, Lasar Segall, Manuel da Costa Ataíde e outros, sejam barrocos ou contemporâneos, tive uma série de pensamentos sobre a vida e sua brevidade. As dividirei aqui em momentos oportunos. Até lá!

Sergio Thot.

2 comentários:

  1. Legal... Já fui lá quando ainda estudava deve ter uns 12 anos ou mais... haushaushaus
    Mas lá é muito bonito e a cidade tem uma energia muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Sim! As ladeiras e as ruas tortuosas, de dia ou à noite, convidam ao devaneio e ao sonho.

    Fora que a cidade exala história!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: