Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

RELEITURAS


Olá a tod@s! Ocorreu na semana anterior a XIII Festa do Livro na USP e fomos eu, a Patroa e uma amiga da família. Não precisa dizer que foi excelente ver tantas obras obras de destaque por preços acessíveis. Acessíveis mesmo! Ano que vem irei melhor preparado, rs!


Recebi de presente um livro que cobiça fazia uns 20 anos, mas que nunca tive a oportunidade de comprar: O Poder do Mito, de Joseph Campbell.


Aprendi a admirar a obra deste autor desde que vi pedaços de entrevistas feitas com ele para o jornalista Bill Moyers, anos atrás, com o mesmo título. Assistia fragmentos do documentário porque os episódios passavam no mesmo horário da novela e era uma briga em casa para tirar da Globo e por na TV Cultura enquanto rolava o comercial. O mundo gira, né? 


Lá na Festa, entre camisetas customizadas do Che e filmes europeus, era vendida o DVD completo do documentário. Que não comprei para não ficar tentado a ver antes de ler. Rs! Mas como ainda estou a saborear os quatro volumes da Máscara de Deus, pelo visto só vou tirar o livro da embalagem em meados de 2012, rs!


Quem não leu/assistiu, eu recomendo!


Até mais!


Sergio Thot


Um comentário:

Cultivaram esta Semente: