Páginas

sábado, 24 de novembro de 2007

DO CAMINHO SOLITÁRIO




Estar sozinho quando não se quer é mesmo um porre, não? Em muitos aspectos da nossa vida comum também nos sentimos sós quando o que mais precisamos é uma compainha na caminhada. Sabemos que carregamos conosco o divino, mas o contato humano, com suas contradições e complexidades nos é essencial, pois é isto (justamente isto!) que nos faz modificar.

Muitos optam pela solidão voluntária pois acham que trabalhar em grupos ou associações lhes mata a liberdade. Doce ilusão. Não há liberdade na solidão, pois somos todos interdependentes. Somos animais sociais, somos homo socius.

Negar o encontro com o outro por medo ou tentativa vã de libertar-se é amarrar a consciência à estagnação. "Crescemos" a cada vez que resolvemos nossas crises. Não é na crise que se cresce, mas na sua resolução.


O trem passou e você perdeu?

É, a solidão pesou, não? Nada como a vida em grupo, em coven para nos dar valiosos ensinamentos. Não adianta esse papo de pagão solitário. Como aprender sozinho?

São duas as opções:
1) Contar com o próximo trem, que passará sabe-se lá quando os Deuses planejaram
2) Você ser a maquinista desta locomotiva

Se sente em seu coração o chamado, percebe que ele lhe empurra para a solução deste problema tal qual um alarme em sua cabeça.


Mas e o Caminho Solitário?

Ah, é fácil para uma galerinha se dizer solitária mas aproveitar dos benefícios de todo o conhecimento bruxístico acumulado! Bebem da fonte e cospem nela com desdém quando fazem isto. O VERDADEIRO caminho solitário envolve obter conhecimentos do Divino Interior, sem qualquer resposta os estímulos de fora!

O tarô ilustra excelentemente isso:a jornada alma é levada a sair do seu estágio letárgico e jogar-se no mundo (mito do herói). Neste momento, somos heróis de nossa história e nos dependuramos na árvore em busca da Iluminação, da luz que vem de dentro. E como nos contos que nos inspiram, você será conduzida a fazer coisas extraordinárias que, ao menos neste momento, ninguém entenderá.

Não espere que as pessoas lhe encontrem, é meu conselho. Encontre-as!!! Como? Seu coração sabe! Escute-o!

Vai doer? Provavelmente. Dará resultado? Dependerá de sua resistência, planejamento e dos aliados que possui. Mas é melhor isso que a imobilidade. Imobilidade cria pântanos: sejamos rios caudalosos.

Meus abraços e Sorte na sua Busca!


3 comentários:

  1. Parece ate que este post foi feito pra mim! =p
    Ando caminhando sozinha, mesmo estando acompanhada.. e é realmente bastante doloroso.

    As vezes duvido dessa sociabilidade toda.

    Com certeza esse post vai me fazer pensar bastante... o.O

    A benção dos Deuses!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Pretendo sempre ser "um rio caudaloso"!!!

    É muito melhor!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahahaha
    Adorei sua definição de normalidade!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: