Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ACEITANDO A BENÇÃO



Olá a tod@s. Quero abrir meu coração a vocês a respeito de algo que penso a algum tempo. É sobre as bençãos e como as pessoas as recebem e percebem.

A vida é uma caixinha de Pandora e todos os dias somos expostos as mais diversas situações, algumas boas e outras ruins. São os fatos.
As coisas ruins recebemos no peito, BAM, e a guardamos com carinho. Nããããoooo caro leitor, não é erro de escrita não. Você realmente leu isto! E vou repetir: quando recebemos algo ruim, uma palavra ou gesto, nos abraçamos a ela.

O mesmo não acontece quando recebemos coisas boas. Não nos achamos dignos delas, simplesmente. Ou tentamos achar por debaixo dos elogios ou belos gestos intenções mesquinhas, sarcasmos, ironias. Se dizemos que alguém está bonito, pensa-se "ah, então antes eu estava feio!". Ou se damos algo de valor, reduzimos a questão afirmando "que não precisava se incomodar", que "o presente é caro. Imagine, com tanta gente passando fome no mundo, blá, blá, blá whiskas sachê", quando tudo que se busca é um abraço e um "obrigado". Simplesmente.

Precisa-se estar pronto para receber a benção, saber reconhece-la como tal, abrir-se. Pois quem faz algo de bom também abre o peito, expondo o coração. Os bons precisam de reconhecimento, de feedback. Há uma corrente, uma ligação, uma corrente que une as pessoas e esta ligação pede uma via de mão dupla de sentimentos positivos. Esse outro pode ser uma pessoa ou o Divino. As coisas que fazemos exigem tempo e esforço. Não existe almoço grátis. É assim na natureza e somos parte dela.

Faz-se o bem na esperança de que nosso entorno seja um lugar mais aprazível. Não faz sentido?

Bem, nos aproximamos do Equinócio de Outono, que simboliza as bençãos que recebemos pelo nosso esforço durante todo o ano. Estas bençãos também nos alimentarão durante o período das vacas magras. Estejam prontos para agradecer. Estejam prontos para receber. Acreditem, tudo o que se planta se colhe e se merece.

Saúde, amizade, liberdade.


S. Thot

2 comentários:

  1. Olá Thot
    Lendo esse seu texto lembrei-me de um comentário feito por vc em uma de nossas conversas a muito tempo atrás, sobre como as "pessoas se sentem incomodadas ao receber um elogio" ou algo parecido.

    "Faz-se o bem na esperança de que nosso entorno seja um lugar mais aprazível. Não faz sentido?"

    Acredito que isso faz sentido sim.
    E eu faço a minha parte rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É verdade Sel. Há pessoas que se armam quando recebem qualquer tipo de elogio. A gente fala "hey, você está bonita hoje". Ao invés de ouvirmos um simples "obrigado", a outra pessoa simplesmente retruca "ah, então ontem não estava?". Nos abrimos para o bem e recebemos esse banho de fel que nos amarga a alma.

    É difícil, depois de coisas assim, falar coisas boas as pessoas. Ainda bem que sou um teimoso. Rs! Mas minha paciência tem limite.

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: