Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

TRÊS ANOS DO BLOG





Creio que a verdadeira magia se encontra dentro de nós. Principalmente dentro do amor incondicional.
Rosy Astral


Leio com freqüência muitos blogs e sites sobre os mais diversos assuntos. E o que é escrito é o de sempre, as mesmas receitas. Sabe, coisas faladas na 3ª pessoa como se tudo aquilo que era dito não tivesse acontecido com elas. Falta uma vivência das coisas, e a transmissão desta experiência. E nunca foi tão fácil e eficaz transmitir ideias do que hoje.

Antigamente, para transmitirmos conhecimentos tínhamos um gargalo: editora de livros. Sem dinheiro, sem transmissão de idéias. Isto sem contar a Ditadura Militar (falando da história recente), da qual eu peguei um rabinho e esse povo nascido na geração celular nem imagina o que seja. Tudo mudou. Hoje em 10 minutos suas idéias estão disponíveis para o mundo. E com tradução para dezenas de línguas.

Quando jovem (nunca pensei que usaria estas palavras um dia, rs! O tempo passa), incentivado pelo pensamento punk, escrevia em fanzines. Meu primeiro texto nasceu em 1994, sobre a revolução em Chiapas, no México. Muito do que aprendi neste tempo aplico aqui, só mudando a plataforma de lançamento de idéias.


Parabens para nós!

E lá vai o blog para seu terceiro ano com uma média de quatro postagens ao mês. Ou nos esforçando para isto! Rs! Poderia afirmar aqui que os textos são meus, mas parando para pensar melhor, são nossos. A base de tudo que faço é sempre o Outro. Ou, no caso, Você.

Pois só com o Outro a experiência se completa, o ciclo se fecha. Pois preciso de você tanto para me ler quanto para me inspirar.

Diferentemente do cientista, que se separa do item pesquisado, a gente tem que mergulhar no Outro para experimentar a vida.

É disso que meus colegas de blog e eu temos nos ocupado. De experimentar e transmitir.

E você? O que você sente?





Sergio Thot

2 comentários:

  1. sinto depressão, ansiedade e euforia, sou bipolar
    kkkk
    mas tento manter meu humor bom
    ontem um fitoterapeuta ensinou uma erva antidepressiva, pra chás. Já usei incensos e essências (adoro aromaterapia). Já tomei Lítio, Rivotril e Risperidon. Mas acho que agora vou fazer Yoga, o fitoterapeuta disse que é bom, e meu corpo pede mesmo movimento, pq sou hiperativo também (já tomei ritalina também).
    Mas hoje em dia desencanei, acho que é tudo traços da minha personalidade caótica, devido a gente viver na era da informação fragmentada, aliás, td é fragmentação, até as relações, os encontros são só por alguns minutos ou segundos, na vida real, ninguém passa mais a madrugada batendo papo, horas tomando chá e café e conversando, ou observando o por do sol juntos na praia. Tudo é pelo msn, badoo, e shtyle, e as pessoas que conversam contigo como íntimas, quando te encontram na rua apenas te cumprimentam. É triste, observar que ninguém quer se envolver, que preferem o calor do monitor de cristal líquido (que contribui pro aquecimento global), ao calor humano. Que se escondem por trás de uma tela.

    ResponderExcluir
  2. Ah, a tela proporciona uma certa segurança. Quando estamos atrás dela não corremos o risco de levar uma garrafada na cabeça por falar coisas estranhas, rs!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: