Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

E FOI DADA A LARGADA!






Assisti a um documentário do Discovery neste sábado chamado A Grande Corrida da Vida (The Great Sperm Race, no original), e fiquei fascinado com que vi. A vida da gente começou dura antes mesmo de nascermos. Sem trocadilhos! Rs!


O filme traz para a escala humana todas as dificuldades pelas quais passam milhões de células reprodutivas rumo a concepção. Ambiente inóspitos, grandes distâncias e inimigos terríveis cercam os espermatozoidezinhos a cada etapa da corrida. Curioso isso, uma vez que a natureza em nosso hemisfério começa sua corrida também, já que a Candelária se aproxima.

Uma das cenas que mais me chamou a atenção foi a luta que é travada contra as células de defesa já dentro do corpo da mulher. Afinal, como é explicado no vídeo, a priori, os espermatozóides são corpos estranhos, e os leucócitos não difereciam amigos de inimigos. No final do programa levantei e fui a janela. Se fumasse acenderia um cigarro para melhor pensar sobre o assunto.


O Grande Vencedor

Sou o resultado de uma série de escolhas feitas por uma única célula. Talvez não a mais forte, mas certamente a mais sortuda.
Poderia eu ter nascido com outro corpo? Teria então outra personalidade? Teria outro carma? Teria outra vida? Faria escolhas diferentes? São 250 milhões de possibilidades! 250 milhões de outros caminhos!


Aviso aos navegantes

Você, como eu, também é o vencedor desta Grande Corrida da Vida. Então meus parabéns campeão! Mas olha, ninguém te avisou mais isso aqui tá mais para corrida de revezamento! Rs! Então te prepara que aí vem outra volta!

Boa sorte!



3 comentários:

  1. vide o que a OTOM fala a respeito dessa coisa espermocêntrica, de considerarem o esperma o cerne da vida, no site do Projeto Engidudu, tem o link no orkut (não sou envolvido com o projeto, não, antes que imagine isso kkk prefiro a coexistência, mas que os cristãos deixam que esse mundo se acabe, pq acham que assim está escrito, e pq esperam um apocalipse de proporções mundiais, isso é vdd)
    Lembrei de antigos amigos que perdi contato que diziam que não se masturbavam pq não jogavam filhos no ralo...
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Isso também me faz pensar em milhares de adolescentes punheteiros pelo mundo afora, e em cada ejaculação deles tds os dias, várias vezes alguns, que tem uma colher de chá ou sobremesa de sêmen, e no fato que um litro de águas servidas, contamina mais 5 litros!

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: