Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

MAGIA NEGATIVA




Não costumo escrever muito sobre Magias &; Encantos neste blog mas aconteceu algo no MSN que só se somou a outras experiências que tive com o assunto. Um dos meus contatos certa vez disse que estava deixando a Religião da Deusa por estar sendo perseguido por Magos Negros, Liga de Bruxos ou algo assim.


Perguntei-lhe como ele tinha chegado a esta conclusão e me foi dito que soube porque "mexia" com Artes das Trevas, Magia Negra e afins com este suposto grupo. E como meu ciberamigo sabia demais precisava ser "eliminado". Bem, esta história tem para mim vários desdobramentos.


Busca de Poder

Esta pessoa iniciou contato comigo meses atrás, se bem me lembro, porque queria aprender a dominar os elementos. Por aí já vi que o interesse dele não era Magia, mas pirotecnia, exercício de poder sobre as coisas. Não é um pensamento diferente do que se faz no mundo material ao se designar uma floresta com toda sua biodiversidade como "mato". E mato é para queimar. Nosso colega não se dispôs a compreender o mundo e se harmonizar com o todo.

Em sua corrida para o sucesso ele supostamente pegou o caminho mais rápido. Como ele, conheci outros que entraram na Religião atraídos por esta falácia de dominar a Magia ao invés de dominarem a si mesmos, exercer o sacerdócio e servir a sua comunidade tão carente hoje de líderes. Não conseguindo o seu intuito e se perdendo na jornada labiríntica, saíram falando mal de minha Fé.



Ilusão


Já fui em muitos encontros de pagãos como o EAB (Encontro Anual de Bruxos), CWED (Conferência de Wicca e Espiritualidade da Deusa), além dos próprios ESBG (Encontros Sobre Bruxaria em Guarulhos). Neles a maioria dos participantes vestia-se de preto com a intenção de repelir negatividade. Meus queridos, pela minha experiência eu lhes digo que tenho mais medo de um soco ou um tiro do que qualquer maldição a mim apontada. Porque a primeira lição que aprendi com minhas mestras e na vida em geral é discrição, não chamar a atenção, "não perturbar o lugar" como diz o texto de Rae Beth aí ao lado.

Não chamando a atenção e consequentemente despertando a inveja, cobiça ou ira das pessoas, é possível entrar e sair de ambientes sem ser notado.
Mas a primeira coisa que se faz ao ingressar na Religião é usar o pretinho básico + maquiagem carregada e outros adornos. Mas é tudo ilusão. Quem adquire bagagem suficiente nesta vida se comporta como o Arcano 9, o Ermitão: aprende mais pelo prazer em aprender e não para fazer micagens.


Evite Problemas

Então minhas crianças, não tenham ilusões de poder. Primeiro porque o poder não é seu, é compartilhado. Segundo que esta ilusão só alimenta o medo e você é forçado a dormir com o athame sob o travesseiro. Se o medo se mantém você sairá correndo para a porta da igreja mais próxima falando cobras & lagartos da Religião, uma das poucas coisas na vida que me enfurece profundamente. Aprendi que a melhor maneira de resolver problemas é evita-los. E para isto a gente observa os ciclos e os Mais Velhos. Como Mais Velho, lhes dou este conselho. E é gratis!


Declare Guerra

Mas se o medo já se instalou em seu coração, não recomendo magia protetiva. Para mim isso soa como um encastelamento. E me vem na cabeça a cena d'O Senhor dos Anéis onde os soldados se veem cercados por orcs em todas as direções e dando conta que estão é presos em sua fortaleza.

Lembra: todo castelo pode virar uma prisão.
Então vá ao campo e luta! Faça como o Leão! Não se encolha dentro de magias protetivas mas brilhe como o sol do meio dia, fazendo com que as pessoas pensem duas vezes antes de mexer contigo. Como sou adepto da simplicidade, uma oração matinal ao Divino e um cristal em seu bolso, bolsa, mochila.

Não tenha medo. Korê foi levada pela Morte para as profundezas da Terra. Mas tanto ela quanto Sua (Nossa?) Mãe lutaram contra seus próprios pavores. Deméter venceu o medo e fez o que nenhum Deus tinha feito: derrotar Zeus. E na escuridão nasce Perséfone, Rainha dos Mortos e renovadora da vida na Primavera que se avizinha. O medo só abre portas para o que você não deseja.

Tenha coragem. Em seu dia-a-dia você atravessa situações que exigem muito dela em nível material. Pense Nisso! Sei que é capaz!


Seja Abençoad@


Leia outros tópicos sobre
Magia

Leia outros tópicos sobre Cristais

6 comentários:

  1. Eu nunca te encontrei nas conferências! =O
    não sabia q vc ia tb
    Particularmente esse é um assunto que tem me passado pela cabeça ultimamente. Vc sabe...olho gordo ...inveja...intriga...a coisa toda. Maldições....eu tenho pensado sobre isso também: tanto em ser amaldiçoada...quando em amaldiçoar (e olha que tem vezes q vc tem que se controlar pra caramba).
    Achei maravilhoso seu conselho de ser como um sol...realmente muda o ponto de vista e desprende um bocado de energia!
    Abençoado seja =)
    o/

    ResponderExcluir
  2. Tem algumas fotos minhas em EABs e CWEDs passados. Vou ou em um ou em outro (quase) todos os anos quando o emprego deixa (trabalho por escala).

    E siga a lógica da Leoa: coloque-se no mundo de forma suave, serena mas firme. Não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
  3. essa tema sobre magia negra, na acepção do malefício, é msm controverso. sempre explico pra quem me pergunta que uso o termo magia negra em 2 sentidos: o primeiro pras tradições de origem africana (lucumi, santéria, vodu, umbanda, quimbanda, candomblé), e pra magia noturna, ligada à magia da lua. Explico que maldições e malefícios são uma coisa, magia negra é outra. Mas tentei abordar isso na SW&B (mas fui expulso, pq alegaram que estava constrangendo os membros) mostrando que tem pessoas que acreditam na magia negra, no sentido de malefício, e que realmente fazem práticas de cunho até satânico, mostrando as comunidades no orkut - tem uma de supostos magros negros, com mais de 2000 membros, tem outra chamada Bruxaria e Magia Negra, que fala dos sistemas laveyano, de era faustiana, dos sethianos (pervertendo o sentido original do culto a Seth), como há a de necromancia em que eles acreditam no Sobrenatural (o seriado), e que o termo se refere a violações de túmulos (aff!)

    ResponderExcluir
  4. Tentei mostrar que existe doido de todo tipo no mundo, e que tem pessoas que acreditam no poder do malefício, e que msm as maldições ou a magia negativa, no sentido destrutivo, só foi usada como punição, em épocas que não tinhamos a jurisprudência com o sistema de leis atual, enfim, não tínhamos apoio jurídico pra fazer valer nossos direitos. E defendi que devemos mostrar que embora existem pessoas que acreditam nessas coisas ou buscam esse tipo de poder em detrimento do sofrimento alheio, nós não acreditamos nisso, nem fazemos esse tipo de coisa, que era isso que se devia deixar claro, em todo evento, entrevista, ou meio que usarmos de comunicação.
    A visão de alguns quimbandistas é que as maldições são dons divinos, que só trazendo problemas pros outros, é que os preparamos pras futuras bênçãos, ou seja, todo sofrimento nos sublima, nos eleva, e nos fortalece. Outros pensam que a bênção ou maldição só são 2 tipos de profecias, qd vc profetiza algo bom, os outros tomam como uma bênção, qd é algo ruim, eles pensam que vc o amaldiçoou, rogou uma praga. Por isso é tão complicado falar ao usar oráculos pra um consulente, de perdas, de mortes, enfim, de eventos negativos futuros, e devemos tratar esses temas com cuidado.
    Mas enfim, vc deveria dizer pra esse tal amigo, um dos tantos que só nos procuram pra nos testar, que ele deveria sair msm da Arte e procurar uma igreja, pq a Arte não é lugar pra covardes, se ele achava que estava sendo perseguido por tais criaturas, ele devia saber se defender, usar seu poder, já que não soube invocar e usar o que não presta? agora aguenta! como dizem as tias no Da Magia à Sedução, limpe sua própria sujeira!

    ResponderExcluir
  5. vejo que normalmente as pessoas que publicam ou usam ou procuram esse tipo de "magia" (se é que isso é magia, e não loucura), são normalmente cristãos, pq pra acreditar em goecia, no sentido de trato com demônios (e não do de invocação à espíritos, que enfim é feito o contato, até na "linha branca" kardecista, em que chamam os familiares que já se foram pra se manifestar), há que ser cristão, a não ser que o pagão seja zoroastrista, e msm no zoroastrismo os demônios eram apenas causadores de doenças, assim como no xintoísmo os onis eram considerados tanto dignos de culto quanto os xintos (aliás, ensina-se a deixar esse tipo de kami em paz, pra que ele não te perturbe). No budismo se fala em Asuras, mas é pq no xintoísmo também se fala em demônios que algum deva combateu (naõ lembro, se shiva), mas é pq isso se refere ao antigo conflito entre ninjas e samurais, que aparecem nos mitos como tais criaturas.
    mas como falei, abundam pessoas que procuram por exemplo, por s. cipriano, os livros de capa preta e metálica, e levam sua obra criptografada ao pé da letra, como fazem com a Bíblia, pq são fundamentalistas. E é justamente o fundamentalismo que leva à intolerância.
    E quanto à goecia, praticantes sérios sabem que os tais demônios, são na verdade antigos deuses pagãos que foram demonizados pela igreja. Afinal, os deuses da religião atual, são os demos da próxima.
    Mesmo os daimons pitagóricos, termo que queria dizer diamantes, era um termo genérico, que poderia ser aplicado a um elementar, um deus, gênio, anjo ou espírito. Portanto, pra mim não quer dizer nada.

    ResponderExcluir
  6. alguns psicólogos dizem que o termo daimon se refere na vdd à anima e animus, partes polarizadas de nossa alma, enquanto outros dizem que os demônios são na vdd conteúdos de nosso ego racional, ou da parte racional de nossa mente.
    Basta ler a história dos demônios das virgens de Loudun, que vc percebe que os tais demos que eles msm criam, no fim os procuram e os perseguem. Eles criaram um inferno e vivem na paranóia, e por fim destróem esse mundo e jogam a si próprios nesse inferno. E acham que td é desígnio de Deus.
    Deus não quer isso, que destruam sua criação. O apocalipse é Revelação, como msm o Ragnarök só é uma mudança necessária, vc vê que os descendentes dos deuses sobrevivem ao crepúsculo.

    ResponderExcluir

Cultivaram esta Semente: